sexta-feira, 4 de junho de 2010

Season Finale: Criminal Minds – 5ª Temporada

21kw4nc

Chegou a vez de comentar a 5ª temporada de Criminal Minds. No ano passado, junto com Bones foi a minha série preferida.

Nesse ano não foi diferente. Criminal Minds já está com bagagem, nesta temporada passou do 100º episódio, e mostrou que tem muito fôlego e muita história pra contar.

Se já se tornou repetitive? Confesso que não sei, porque a narrativa é tão interessante que não dá nunca a impressão de que nós já vimos aquilo.

O elenco continua afiadíssimo. Excelentes atores em personagens bem construídos.

Tudo bem que eu sou suspeito para falar, já que eu adoro o assunto dos profilers, desde antes da estreia dessa série, mas a qualidade do enredo só prova que o assunto é por demais interessante.

Os destaques da temporada foram o episódio em que o Hotch tem o encontro derradeiro com o seu arqui-inimigo, o Foyet. Aquilo realmente me deixou tenso. Essa série é muito pesada, não é qualquer um que aguenta não.

Também destaco o episódio em que um maníaco mata meio mundo por ter perdido a filha e conta para ela histórias de super-herói. Foi ótimo o episódio do homem que mantinha várias familias, dando golpes, mas por fim, assassinando. Por fim, o horripilante episódio da mulher que transformava outras mulheres em bonecas.

O episódio Season Finale foi tão impressionante quanto os outros. É clássico nessa série deixar ganchos de você falar: “ah, puta mancada”. Mas é assim que se mantém o interesse, não é verdade? Nesse tivemos uma participação do Eric Close, da infelizmente finada Without a Trace e o final não sai da cabeça.

Deixo para o final o não menos importante episódio que tem a participação do Forrest Whitaker. Era um teste de elenco, mas sem as papagaiadas da ABC. Apresentaram personagens na série, para que, se fossem aprovados, teriam a própria série. Parece que deu certo e a CBS anunciou que na próxima temporada teremos Criminal Minds em spinnof com o Forrest Withaker, que dispensa comentários. Por enquanto, não sei bem o motivo, não sabemos o título da série, mas também, não importa, vão ser dois episódios de Criminal Minds por semana!

Até o presente momento, a situação ficou igual à do ano passado. Criminal Minds e Bones como as melhores séries do ano.

Até a próxima.

FDL

0 comentários: