domingo, 21 de junho de 2009

Series Finale: Whithout a Trace - 7ª Temporada

withoutatrace-season7

De todas as Finales, sem dúvida a mais triste foi a de Without a Trace.
É uma das séries que eu assisto há mais tempo. É de lá dos primórdios de 2003, quando eu via sempre Friends, Cold Case, Without a Trace, Two and a Half Me e I'm With Her. Algumas dessas acabaram no auge, outras já tiveram seu auge e rumam à decadência, outras estão sempre no auge e outras nem tem chance de provar a que vieram porque são eliminadas antes.

Without a Trace sempre foi aquele seriado sério, inteligente e de uma qualidade impecável. Tratou de um tema muito interessante: a investigação intensiva no caso de pessoas desaparecidas. Ao longo das temporadas tocou em temas polêmicos, tratou dos assuntos com competência e sempre foi muito criativa, algo cada vez mais raro no mundo do entretenimento. E é outro cala a boca para quem acusa seriados investigativos de serem tudo a mesma coisa.

O problema é que quando o tempo passa os seriados ficam cada vez mais caros e como não é mais novidade, seria cortado. Os criadores se recusaram em comprometer a qualidade do trabalho com cortes de orçamento e preferiram manter a qualidade, duranto enquanto dessem oportunidades. Não foi o suficiente, mas certamente a coisa certa a se fazer.

Vão fazer falta Jack Malone, Samantha Spade, Martin Fitzgerald, Vivian Johnson, Elena Delgado e Danny Taylor (lembrei de cabeça). Sem dúvida todos são grandes atores e iremos vê-los por aí.

Sem dúvida vou sentir falta. Mas melhor uma despedida assim, verdadeira. E que venham sempre mais seriados dessa competência.

FDL

0 comentários: