segunda-feira, 7 de junho de 2010

Season Finale: The Good Wife – 1ª Temporada

The_good_wife_Poster_ver2 São muitas season finales, então por isso a demora na postagem de algumas. Mas eu estou postando na ordem em que eu terminei de ver, por isso, at last, but not at least.

Já comentei que na minha opinião a melhor estreia de comédia da temporada foi Modern Family. Já no drama, sem dúvida a medalha de ouro vai para The Good Wife.

The Good Wife conta a história de Alicia Florick (interpretada pela excelente Juliana Margulies), uma mãe de família casada com o Procurador Geral. Todavia, seu marido acaba se envolvento em uma série de escândalos, inclusive sexuais, e acaba sendo preso.

O drama da história está aí. Alicia passa a ser conhecida em todos os locais como sendo a corna do procurador preso e, além disso, precisa voltar a trabalhar para manter a família.

Alicia é advogada e vai trabalhar em um poderoso escritório de advocacia, Stern and Lockhart. Nesse local, ela enfrenta o fato de ser uma mulher mais velha como advogada júnior e disputa a vaga consolidada com um jovem e ambicioso colega. Além disso, começou a trabalhar nesse local por conta da proximidade com o sócio, Will, com quem teve um "rolo" na faculdade.

The Good Wife funciona com a narrativa chamada e "procedural", com um episódio por semana. Porém, para não ficar sem nexo, há uma história macro que se desenvolve aos poucos, formando um arco na temporada como um todo.

O macro fica na relação de Alicia com o marido e este respondendo pelos crimes que foi acusado, além da disputa dela com Carey, o advogado jovenzinho.

Além disso, como é uma advogada competente, a cada semana temos um caso em que Alicia trabalha, sempre com a ajuda da ex policial Kalinda, uma mulher extremamente competente e misteriosa.

A outra sócia do escritório é a excelente Cristine Baranski, que é referência a todos e tem um perfil mais agressivo, exigindo isso dos funcionários, especialmente Alicia.

Passando a grande sinopse, digo que apesar de ser "mais um" drama jurídico, é de uma qualidade gigante. Os irmãos Ridley Scott e Tomas Scott estão de parabéns. Juliana Margulies também está, já que a sua atuação lhe rendeu o Globo de Ouro. Nem preciso dizer da importância desse prêmio, né? Ela concorreu com nomes como Glenn Close.

Quando eu olho no reloginho do dvd e vejo que está acabando já me dá raiva, pois sei que só na semana que vem poderei continuar.

É extremamente envolvente e empolgante essa série e mal vejo a hora da volta em setembro.

Recomendadíssima.

FDL.

0 comentários: