terça-feira, 8 de junho de 2010

Season Finale: Cougar Town – 1ª Temporada

Cougar Town - S1-Cartaz1a Série complicada de comentar, ein? É cheia de paradoxos, senão vejamos:

Quando eu soube que a Courteney Cox seria uma cougar em tv aberta, pela ABC eu pensei: "pronto, chega de maldição Friends".

Aliás, essa maldição diz respeito à audiência das séries, que acabam sendo canceladas. Digo isso porque a Lisa Kudrow esteve perfeita em The Comeback, o Mathew Perry em "Studio 60 on a Sunset Strip" e a própria Courteney em "Dirt".

Essa série tem audiência mediana e foi renovada para a segunda temporada. Não existe muita fé nela não. Precisa melhorar bem para se consolidar.

Quando vi o trailer achei interessante, mas tive uma sensação de já ter visto aquilo. Não passa de uma Old Christine sem as risadas de fundo. Sabe aquela mulher de meia idade doidinha? É bem isso.
A coisa do "cougar" foi abandonada logo no começo. Um romancezinho com o vizinho pegava melhor pra a audiência conservadora.

O ponto negativo principal? É forçada. Tudo nessa série é forçado, as piadas, a atuação (principalmente da Courteney), as situações e o jeito que a história flui. Cansa isso.
Existe um negócio de ser uma vizinhança de bons amigos, com uma intimidade forçada também, que não me faz muito sentido.

Há personagens que irritam muito. O Travis e a Laurie são um pé no saco. O ex-marido dela é a síntese de exagero em tudo... tem caretas, vozes, situações, tudo ridículo.

A Ellie, amiga malvada da Courteney, é engraçada.

Sim, me pergunto por que raios eu assisti a essa temporada inteira. Ócio, pode ser. Mas eu tinha esperanças de que melhorasse, principalmente pelo potencial ainda não explorado. Mas não aconteceu. Não sei se em setembro volto a ver.

É frustrante, uma pena.

FDL

0 comentários: