segunda-feira, 14 de junho de 2010

Season Finale: Glee – 1ª Temporada

glee Chegou a hora de comentar a última season finale da temporada: o fim da primeira temporada de Glee.

Quando essa série foi anunciada eu já tive certeza de que era o tipo de coisa que eu não iria ver. Veja a descrição: um musical ambientado em um colégio, tratando-se do coral, composto por alunos perdedores que cantam músicas que estão fazendo sucesso.

Porém, por acidente e para ajudar a divulgar a nova série, acabei me envolvendo na legenda do piloto e acabei me surpreendendo com ele. Glee é uma série que vai além das performances dos alunos e professores na escola.

Há um certo humor, bem característico, bem focado na exploração das diferenças. Mas em uma forma politicamente correta, claro.

O elenco é extremamente bom, fato excepcional quando se fala de adolescentes atuando. Principalmente destaco a Lea Michelle, que interpreta a insuportável Rachel, porque essa menina realmente tem futuro (não levou o Emmy, mas foi indicada, ou era o Globo de Ouro?).

O destaque da série não poderia ser outro, a Jane Lynch. Já comentei sobre ela anteriormente, ela está em tudo. E tudo que essa mulher faz é de chamar a atenção pela qualidade. Aqui ela é a vilã, Sue Sylvester, uma treinadora das cheerleaders que se sente ameaçada com o iminente sucesso do clube de coral. Essa sim ganhou o prêmio, Globo de Ouro de melhor atriz em comédia.

Aliás, a série foi a melhor comédia do ano para os críticos, destronando a insossa 30 Rock.
A música "Don't Stop Believing" se tornou um hit. O episódio que tocou "Single Ladie's" é uma piada, mas muito engraçado.

É uma série de situações absurdas, mas um passatempo agradável. De longe não é a minha série preferida e eu nem fico doido para assistir, mas com certeza recomendo, pela qualidade que foi apresentada e por ter sido a zebra da temporada.
Recomendo
FDL

0 comentários: