quarta-feira, 2 de junho de 2010

Season Finale: Castle – 2ª Temporada

castle-768x1024

Fico contente em comentar novamente essa série pela qual eu tenho um carinho especial.

A 2ª Temporada de Castle conseguiu ser ainda melhor que a primeira. A química entre os protagonistas se firmou, as histórias se desenvolveram e a história só andou. Coisa rara com os seriados atuais.

Isso se refletiu na audiência. A série que era de meia temporada na mid season agora foi de fall season, com temporada completa. Não suficiente, bateu CSI Miami várias vezes na audiência e já foi renovada para a terceira temporada faz meses.

Com isso, temos a dica de que a série está sendo bem preparada para a volta, sem pressa.

Nessa temporada tenho que destacar a dupla de episódios “Tick Tick Tick” e “Boom”. Houve participação da Dana Delany como uma fodona chefe de investigações do FBI. Claro que foi um teste feito pela ABC para ver o estilo dela nesse tipo de personagem. E foi aprovada, porque a série nova da atriz, “Body of Proof”, foi anunciada. Eu não gosto muito desses testes de elenco, fica tudo muito jogado, mas esse episódio duplo em Castle acabou sendo o grande destaque da temporada.

Isso aconteceu porque vimos um grande inimigo aparecendo, fato essencial em séries investigativas e também pela cena em que o Castle salva a vida da Beckett.

Ainda tenho que reforçar que é imperdível a forma em que a dinâmica pai-filha funciona entre o Castle e a Alexis, acho genial, principalmente no episódio que ela se acaba de chorar achando que fez uma coisa errada e ela mesma se coloca de castigo.

Na season finale a ex-mulher e editora do Castle reapareceu. Ela só tinha surgido no piloto, com promessa de ser a “bitch” da série, mas sumiu. Com ela de volta, acho que vai ter história boa por aí. Principalmente por causa do gancho deixado.

Castle volta em setembro, no auge. Quem diria? Mal posso esperar para ver.

FDL

0 comentários: