sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Não Por Acaso

Filme: Não Por Acaso
Nota: entre 9 e 9,5 (acho que vou adotar um sistema decimal)
Elenco: Rodrigo Santoro, Letícia ( Laetitia ) Sabatela, Graziela Moretto, Cássia Kiss... mais pessoas que eu não conheço, mas sinto que deveria conhecer.


Eu achei bem interessante esse filme. Não é um filme para todos (*).


*Não quero ser pretensioso, não digo isso me incluindo em uma suposta categoria de culturalmente superiores. Só digo que é um filme com pretensões diferentes daquelas que fazem a maioria das pessoas irem para o cinema: diversão. É um filme mais ligado à psicologia ou à filosofia do que com o puro entretenimento (que também é muito válido, e sozinho sem parafernalha também é muito bom!!).
Fala sobre pessoas que engessam suas concepções e se acomodam em uma vida sem sofrimento, mas sem emoção. O único problema é que nada na vida é por acaso e sempre estamos sujeitos a situações que podem mudar nossa vida por completo, independente da nossa vontade.
O Rodrigo Santoro trabalhou muito bem, ficou de parabéns. Cada vez mais mostrando que não deve ser só por causa de aparência que ele está conseguindo um espaço no cinema internacional. Se continuar com atuações como essa vai garantir um lugar que ninguém vai tirar dele.
Também mostra muito da cidade de São Paulo e analisa de forma diferente a vida por aqui, ao mesmo tempo que faz uma declaração de amor à cidade mostrando paisagens muito bonitas.
Recomendo, porém com um defeito pequeno: falta diálogos, o cinema deve balancear imagens e falas, não podemos sentir falta de nenhum deles.
FDL

3 comentários:

Mila disse...

já ouvi falar, mas não vi ainda.

vou ver!!

bjks

Anônimo disse...

Depois de carandiru, perdi o interesse de ver filmes de Hector Babenco (coisa besta minha, mas é real)

Fernanda disse...

bom...nao vi o filme mas nao sei se vou ver...rs
até já...mmo pq vc ta aki...rs
bjo otro