quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Muito Gelo e Dois Dedos D'Água

Filme: Muito Gelo e Dois Dedos D'Água
Nota: 9,5
Elenco: Mariana Ximenes, Paloma Duarte, Ângelo Paes Leme, Thiago Lacerda, Laura Cardoso, Aílton Graça.




É um refilme, eu vi pela primeira vez há exatamente 1 ano, na primeiro Projeta Brasil que eu fui.
Eu indiquei esse filme porque eu achei despretensioso ( tem gente que só gosta se for pretensioso, bom ou ruim, não importa ), achei engraçado ( tem gente que acha engraçado sinônimo de ruim... amargura é feio ), achei simples (piorou).
Não acho que mudaria a vida de ninguém. Mas não dá para se assistir a uma coisa profunda e morta num grupo grande, não dá pra se concentrar e eu disse que queria rir.
Quem não achou graça, diga que não gostou, não que é uma merda. Pois merda é não saber o que quer.
Ao filme: eu acho um humor diferente e muito interessante, pois é ágil e rápido, talvez por isso quem não preste muita atenção não goste. A direção do filme não é novidade, é o mesmo de "A Partilha", que se repararmos, seguem a mesma linha de "comédia com o drama da família".
O elenco não é o melhor do mundo (a não ser a Mariana Ximenes, que eu gosto), mas se desenvolve bem. É bem humorado. Eu adorei a cena do strip tocando "Como uma Deusa"(tá, Fernanda, eu sei que a música chama "O Amor e o Poder"!), a velha com o olho virando e elogiando o Médici (porque, só muito dopado mesmo), a neta dar uma "bibelosada" na cabeça da avó, o golpe no restaurante, a cena da buceta fofa... pra não dizer mais.

Acho que pequei por ser um pouco da minha idade...
FDL

1 comentários:

Fernanda disse...

achei o filme extremamente sem graça!
Sem nenhuma cena marcante...ou algo do tipo....