quarta-feira, 13 de julho de 2011

Season Finale: Episodes – 1ª Temporada

epispodesseason1 Mais uma série que resolvi deixar para depois. Nesse caso, realmente foi falta de tempo. Além disso, eu sabia que em uma simples maratona eu matava tudo, tendo em vista que foram poucos episódios.

Sim, Joey Tribianni voltou. Voltou como um fantasma atormentando eternamente o fraco ator Matt LeBlanc, mas voltou.

O Matt LeBlanc ficou marcado por esse personagem e fica claro até em seus trejeitos que ele fez o Joey com tanta dedicação, que o personagem faz parte dele, não tendo como se livrar.

A ideia da série foi justamente aproveitar isso. Matt LeBlanc atua como ele mesmo, resolvendo voltar aos seriados com um personagem novo. Para isso, são chamados dois criadores de série britânicos, casados, que farão uma versão americana do show, situação bem comum.

O que não é comum, é o modo americano de ser e o resultado é que Matt LeBlanc foi empurrado na série, que foi totalmente alterada e acabou ainda causando uma crise no casamento dos criadores, que são os reais protagonistas de Episodes.

Justamente por serem britânicos, a série tem aparência das comédias de lá, até mesmo pela temporada curta. De fato as piadas são politicamente incorretas, cheias de palavrões, de costumes questionáveis pela moral e bons costumes e etc... Tudo aquilo que a gente adora.

Surpreendentemente, deu certo para o Matt, porque ele lavou a alma ao mostrar que ele não supera o Joey porque ninguém o deixa superar. Mostrou também o lado humano dos atores, que fazem muitas merdas porque se espera exatamente isso deles.

O casal protagonista foi excelente. Há tempos que não via uma química boa como essa. Ela então, como a chata, irônica e reclamona BETSY, são uma atração a mais na série.

Eu preciso destacar a cena em que Betsy e a produtora chata estão conversando e uma oferece cigarro para a outra, que na hora rejeita, dizendo que tem que parar, pois pensa na saúde, nos excessos do vício e etc... Só que quando ela fala: "mas não é cigarro comum" - insinuando que era maconha - aí a resposta é: "ah, tá, então tudo bem!". Achei isso genial.

Para ser sincero, não sei se a série volta. Além disso, também não sei bem como foram as críticas. Só sei que se voltar, eu vejo de novo - e em maratona, porque foi bem mais divertido.

Recomendo (aliás, primeira série da Showtime que eu realmente gosto).

FDL

0 comentários: