sexta-feira, 8 de julho de 2011

Rio

Rio-Poster Filme: Rio
Elenco (vozes): Jesse Eisenberg, Wanda Sykes, Jane Lynch, Rodrigo Santoro, Jamie Foxx, Will i Am e Anne Hathaway.
Nota: 7,5
Direção: Carlos Saldanha
Ano: 2011

 

 

 

 

O Carlos Saldanha tem sido ovacionado como um dos melhores, se não o melhor, diretores de animações. Sinceramente não acho isso tudo. Gosto da Era do Gelo e detesto as continuações toscas.

O que esperar de um filme situado no Rio de Janeiro? Um festival de clichés e preconceitos sobre um local que as pessoas julgam conhecer. Ah, mas o diretor é brasileiro, então não vão fazer isso, certo? Certo!

Gostei muito da realidade carioca abordada em um filme infantil.

A história trata de pássaros em extinção que são levados por traficantes de aves raras e seus donos lutam para encontrá-los. Na prosopopeia, o passarinho nerd que não sabe voar tenta conquistar a fêmea estressadinha, mas não tem contato com animais na sua vida nos EUA.

É abordado o Carnaval, com direito a negas de bunda de fora e carros alegóricos. O tradicional malandro carioca é um passarinho desmilinguido com tampinha de garrafa na cabeça simulando chapeu. Temos o órfão negro e pobre que sofre na favela aos mandos do traficante. Os macaquinhos aqui são bichinhos muito mercenários!

Não podia faltar também Sérgio Mendes, piadas forçadas, floresta e outros chavões, mas, é um avanço.

No geral é um filme divertido e acredito que as crianças ou adultos com síndrome de Peter Pan tenham um bom momento assistindo.

O mais legal mesmo é o Angry Birds versão Rio, que é mais difícil que os outros e ainda tem aves novas. Tô empacado no mundo do vôlei e praia. Recomendo a todos os jogadores de plantão também.

AB-RIO

0 comentários: