terça-feira, 19 de julho de 2011

De Pernas Para o Ar

De-pernas-pro-ar-poster Filme: De Pernas Para o Ar
Elenco: Ingrid Guimarães, Maria Paula, Bruno Garcia, Flávia Alessandra, Denise Weinberg, Cristina Pereira
Nota: 6
Direção: Roberto Santucci
Ano: 2010

 

 

 

 

 

Parece que as produções nacionais de cunho comercial estão voltadas atualmente para as comédias. Isso é reflexo de filmes muito bem aceitos e vendidos nos últimos anos. Quando o formato é preguiçoso (Se eu Fosse Você) fica uma droga, como aqueles seriados sem sal e graça da Globo. O legal é ver algo diferente.

As duas atrizes desse filme são experientes: Ingrid Guimarães, queridinha da Globo e Maria Paula, anos de Casseta e Planeta.

O filme é feminista e trata de sexo, além do complexo feminino do século XXI, que é saber cumprir seu papel familiar e profissional sem enlouquecer e ceder às grandes pressões da vida e da sociedade.

De uma forma despretensiosa, acaba sendo uma boa opção quando não há opção. O problema ainda é a falta de interesse no Brasil de colocar os roteiristas pra trabalhar, então você percebe tentativas frustradas de comédia ou pastelões, ou então cópias batidas do mesmo.

Ainda assim o filme é engraçadinho e com um elenco agradável você pode até rir um pouco. Façam como eu e assista com os amigos. Assim você ri e comenta, porque sozinho você reflete mais e pode perder a graça.

Recomendo pra quem gosta de ser feliz.

FDL

0 comentários: