quarta-feira, 13 de julho de 2011

Season Finale: Desperate Housewives – 7ª Temporada

Desperate Housewives Season 7 Episode 14 - Flashback Agora comentando as séries que eu acabei assistindo depois de um acúmulo, no fim das temporadas, chega a vez de Desperate Housewives. Sim quase parei de assisti-la, mas depois resolvi dar mais uma chance e retomei.

A série resolveu retomar sua história de origem: os acontecimentos com o psicopata Paul na primeira temporada da série. Por conta disso, algumas histórias do passado foram revividas.

Eu acho que o grande problema de Desperate Housewives nessa temporada foi a falta de história. Ficou realmente nítido que os autores não sabiam o que fazer com alguns personagens. Para isso, usaram até a desculpa de que alguns estavam "sem perspectiva".

A entrada da personagem Renée (Michelle Williams) foi um exemplo claro disso. Ela começou como a amiga separada que foi morar na residência. Parou por aí. Nada com essa mulher evoluiu, a não ser umas cenas de alcoolismo e de piriguetagem, que até foram engraçadas.

A Bree arranjou um garotão e nós sabíamos que teria prazo contado e que depois nem lembraríamos mais dele. Dito e feito, linguiça cheia. Lynette também só circulou com pequenos dramas, culminando com uma separação totalmente sem sentido. Até o coitado do rim da Susan levou nessa, rolando um dramalhão de hemodiálise, com suicídio, tranplante de órgãos e choradeira, sem precedentes (sem contar da fase doméstica safadinha na web cam, que prefiro nem comentar).

Quem realmente teve história foi a Gabriele, aquela que geralmente não tem. O arco de episódios dela realmente se desenvolveu bem e aquela considerada a mais canastrona das quatro realmente atuou muito bem lutando contra fantasmas do passado e com uma educação boa às filhas, além de satisfazer um marido ignorante.

Não foi só coisa ruim. A gente toma mais tempo nelas porque tem que justificar as críticas.O humor dessa série continua impecável, afiado e inigualável. Desperate Housewives tem um humor único, identididade, sobretudo focado em problemas reais das famílias consideradas tradicionais pela sociedade.

O episódio final também foi excelente. Aliás, sempre boa marca na série, um finale tenso, surpreendente e cheio de mistério.

Acredito que a renovação da série com novos contratos do elenco dêem um sopro de ar fresco na série, que deve se encaminhar às suas temporadas finais.

Acontece que perdem muitos telespectadores com histórias vazias, que não acrescentam em nada. Vamos usar a criatividade na história, pessoal, não só nos comportamentos.

Na próxima temporada, mesmo com as críticas, vou dar mais uma chance.

FDL

0 comentários: