quarta-feira, 27 de julho de 2011

Muita Calma Nessa Hora

muita-calma-nessa-hora-poster Filme: Muita Calma Nessa Hora
Elenco: Marcelo Adnet, Gianne Albertoni, Marco Antônio Alves, Dudu Azevedo, Laura Cardoso, Louise Cardoso, Fausto Fanti, Thelmo Fernandes, Nelson Freitas, Maria Clara Gueiros, Leandro Hassum, Andréia Horta, Débora Lamm, Sergio Mallandro (Sério, Oscar pra esse filme!)
Nota: 6
Direção: Felipe Joffily
Ano: 2010

 

 

O filme tem coisas boas e ruins.

A história é despretensiosa, tem humor fácil e feito mesmo para jovens de uma geração que não está afim de ficar levando tudo a sério. Acontece que isso é um pouco perigoso, porque em muitas cenas o humor é retardado.

No geral é um filme engraçado, que te arranca boas risadas, porque está inteirado com assuntos do momento. O destaque sem dúvida é do personagem do Marcelo Adnet, um clássico boyzinho paulista que gosta de se gabar

A três protagonistas vão regredindo em talento: começamos com a excelente Andreia Horta, que fez Alice, um exclente seriado; depois vamos para a apagada Mili e terminamos com a piada Gianne Albertoni, com seus 2 metros de falta de talento para atuar.

Outro bom destaque é o Luis Miranda, que já fez ótimos personagens no Terça Insana e na própria Alice, que nesse filme fez um travesti amigo das meninas.

Agora, preciso voltar para o nosso momento eu odeio. Eu sei que o cinema no Brasil tem pouco incentivo, eu sei também que é necessário aquele monte de patrocinador no começo, também sei que a iniciativa privada no nosso país cobra caro pelo seu investimento. Mas era mais fácil o filme se chamar: “Se Liga, faz um 21”. Que papo ridículo é esse de fazer isso como se fosse um bordão que as pessoas falam naturalmente na rua? Já não basta a gente ver as placas onipresentes da Embratel no filme, a gente tem que ser lembrado o tempo inteiro desse fake? É ridículo, não precisa chegar a esse ponto pra se promover.

Dito isso, concluo: eu odeio o merchandising no cinema nacional!!!

O resto do elenco, como se percebe, é um monte de participação especial, que de algum modo enriquece o filme e não o deixa cansativo.

Eu já disse que gosto dessa nova cara do cinema, que já é muito bom na crítica, na denúncia, mas pode explorar melhor o formato e atingir a comédia. A partir daí, vamos errando e acertando, faz parte. Mas fica claro que o problema não é falta de talento.

FDL

0 comentários: