quarta-feira, 27 de julho de 2011

Lagadas: Gossip Girl e Glee

Agora que terminei de postar sobre as season finales, quase 2 meses atrasado, vou comentar sobre as duas séries que larguei no meio do caminho e definitivamente não voltarei a ver.

Glee começou muito bem, como uma série inesperadamente boa, que tratava de minorias e tabus, com um humor negro e referências ao universo pop, o mesmo que segrega.

Eu acredito que Glee tenha sido vítima do próprio sucesso. A partir do momento em que começaram a ter lucro com as regravações e com as polêmicas, isso virou foco. Quando se percebeu que o homossexualismo é assunto da moda, a série se tornou uma bandeira gay, o que é uma pena, pois sua proposta ia bem além disso.

Eu parei de ver no começo dessa segunda temporada, quando ficou claro que os criadores pensavam numa música ou numa polêmica e depois desenvolviam a história em cima disso, deixando claro que a continuidade não importava. Isso destruiu a série e fez com que parasse de ser interessante… uma pena, mas não é inédito.

Gossip Girl sempre foi ruim e besta, mas acho que um fã apegado de The OC não consegue aceitar o fim da série e acaba tentando dar uma chance. Como a série tem muita maldade, boa trilha sonora e bons personagens, você acaba vendo. Mas essa última temporada ultrapassou os limites da idiotice e eu não consegui mais ver. Como pode insultar tanto assim quem assiste? Não dá, já era. Tenho vergonha de já ter visto essa série.

0 comentários: