sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

O Sonho de Cassandra

cassandras-dream-poster Filme: O Sonho de Cassandra (Cassandra’s Dream)
Elenco: Ewan McGregor e Colin Farrell
Nota: 10
Direção: Woody Allen
Ano: 2007

 

 

 

 

 

 

Genial, é o que eu tenho a dizer.

Por circunstâncias imperdoáveis só vi esse filme agora. Talvez esse momento de descrença no cinema fosse perfeito para eu ver que nem tudo está perdido. Existe Woody Allen.

Conta a história de dois irmãos que se envolvem numa história de ambição, crime e culpa.

O enredo é completamente simples, mas como ele evolui nos deixa de um jeito que é inexplicável.

O suspense que deixa o expectador nervoso e ansioso são clássicos do Woody Allen nesse tipo de produção. Aqui eu já tava passando mal com o desenvolver da história.

A atuação do Ewan McGregor estava impecável, como sempre. Ele é um ator consolidado e disso ninguém duvida.

O Colin Farrell já é outro papo. A capacidade dele como ator vive sendo questionada por conta de algumas escolhas que ele já fez e por conta de escândalos em que se envolveu.

Eu sempre o achei um excelente ator. Em Por Um Fio ele deu um show.

Em O Sonho de Cassandra Collin Farrell foi o destaque. Ele fazia a gente sentir aquele drama de culpa pelo qual ele passava são poucos que ainda são capazes de fazer isso.

Como em todo filme do Woody Allen, cada fala, frase feita, diálogo entre os personagens, está uma aula sobre a vida. A filosofia niilista claro que está aqui e fica revelada num final trágico e genial, como não poderia ter sido diferente.

Eis Woody Allen, gênio na comédia e gênio no suspense.

FDL

0 comentários: