sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

O Último Exorcismo

LastExorcism_poster-535x792 Filme: O Último Exorcismo (The Last Exorcism)
Elenco: Não conheço ninguém.
Nota: 5
Ano: 2010
Direção: Daniel Stamm

 

 

 


Conta a história de um clérigo com questionamentos sobre a fé. É um verdadeiro showman que passou a vida realizando falsos exorcismos e iludindo pessoas com algum tipo de perturbação por meio de pulo charlatanismo.

Diante disso, ele realiza um documentário acompanhado de uma produtora e de um câmera e vão realizar o que seria seu último exorcismo, em uma fazenda afastada, onde o pai de família, extremamente religioso e fanático, diz que sua filha está possuída.

O filme ondula entre o mistério entre não haver possessão alguma e entre haver uma força misteriosa com a qual o religioso mexeu e pode se arrepender.

Enquanto estamos nessa dúvida se a adolescente tem problemas psiquiátricos ou há demônio, o filme é interessante, porque mexe com essa confusão que religiosos fazem, procurando fugir das respostas mais óbvias.

Independente da resposta, se isso fosse explorado assim, o filme seria bom.

Agora, as atuais produções de terror acham que precisam criar finais muito surpreendentes para serem boas. O resultado acaba sendo uma cena tosca completamente sem integração com o resto do filme.

Foi o que aconteceu aqui. A vergonha alheia no final de O Último Exorcismo foi alta.

Não recomendo

FDL

0 comentários: