Filme: Um Parto de Viagem (Due Date)
Elenco: Robert Downey Jr. e Zach Galifianakis. Participação de Jamie Foxx e Juliette Lewis.
Nota: 9,0
Ano: 2010
Direção: Todd Phillips
Essa produção pareceu um aperitivo do diretor enquanto não sai o Hangover 2. Mas deu certo.
Primeiro preciso prestar elogios ao talento do Zach Galifianakis, que eu já tinha visto em uma participação em The Sarah Silverman Program e em The Hangover. Esse cara tem um humor impressionante e uma capacidade de se degradar que deixa a comédia imperdível.
O personagem dele aqui é muito parecido com o do supracitado filme. Dessa vez, com as mesmas características, meio retardado, infantil, carente e sem espelho, ele interpreta Ethan, um ator que fez permanente no cabelo e sonha em atuar em Two And A Half Men, por isso viaja a Hollywood.
O caminho dele se cruza com o de Peter (Downey Jr.), um homem com problemas de raiva que viaja para encontrar sua esposa, que está prestes a dar à luz.
Como não pode escapar das comédias, uma sequência de eventos impensáveis e malucos fazem com que os dois viajem juntos de carro acontecendo tudo de absurdo.
Esse diretor e esse filme representam muito bem o tipo de comédia politicamente incorreta que eu gosto. O diretor que já fez The Hangover, fez Dias Incríveis e Escola de Idiotas, filmes com o mesmo estilo.
Não bastasse a cena de Two and a Half Men, comédia símbolo do politicamente incorreto, com Charlie Sheen.
Eu dou o destaque do filme à cena em que o Robert Downey Jr. dá um socão na boca do estômago do molequinho de uns 10 anos. Quer mais politicamente incorreto que isso? Eu passei mal de rir nessa cena e em várias outras.
São de comédias irreverentes, criativas e talentosas que nós precisamos. Aqui piada às vezes está entregue, às vezes não. O que vale é passar a mensagem.
Recomendadíssimo. E aguardando a continuação de The Hangover.
FDL
0 comentários:
Postar um comentário