Filme: Atividade Paranormal 2 (Paranormal Activity 2)
Elenco: Não são conhecidos, mas os atores do primeiro aparecem.
Nota: 8,5
Ano: 2010
Direção: Tod Williams
Eu estava aguardando ansiosamente por este filme. O primeiro me agradou bastante.
Antes de falar sobre esse filme, preciso opinar sobre o que falam os críticos negativos dessa sequência. Atividade Paranormal é acusado de não ter criatividade, porque utiliza o recurso de câmera amadora que foi resgatada, para conferir realidade ao terror. Isso começou com a Bruxa de Blair nos anos 90 e daí vem a reclamação.
Não acho que seja imitação, tampouco um recurso batido. A reinvenção é sempre válida quando feita com competência. A relação entre os dois filmes é somente essa porque tudo nas histórias muda, absolutamente tudo. O que não é igual é genial.
Daí nós prosseguimos com a pergunta que o filme nos induz a fazer: será que se nós filmássemos nossa casa durante o nosso sono tudo permaneceria como estava?
O primeiro filme foi realmente assustador e explicou pouco. Isso é clássico dos filmes de terror, funciona assim, sei lá por quê.
Já o segundo, eu imaginava ser apenas aquelas continuações do tema e não da história. Felizmente, me enganei e esse trouxe explicações, continuou a história e ela ocorreu concomitante à outra, tratando dos fatos para a irmã da protagonista do 1, revelando o problema familiar.
Aqui o pessoal teve tempo de pensar melhor. Todos esses fenômenos numa casa que agora tem um bebê, um cachorro e um limpador de piscina bem bizarro.
Talvez aqui a gente não entenda todos os conflitos da humanidade, mas um bom filme de terror tem que mexer com a imaginação das pessoas e esse com certeza foi extremamente competente em fazer isso. É tenso do começo do filme ao final. Você sai da sala do cinema com dores musculares.
Recomendo muito.
0 comentários:
Postar um comentário