segunda-feira, 30 de junho de 2008

Um Beijo Roubado

beijoroub-posterFilme: Um Beijo Roubado ( My Blueberry Nights )
Nota: 7,5
Elenco: Jude Law, Norah Jones, Natalie Portman, Rachel Weisz
Ano: 2008
Direção: Wong Kar Wai

Eu esperava mais. Da primeira vez que eu tentei ver, dormi nos primeiros 20 minutos, achei que era por conta do sono mesmo. Só não tinha percebido a capacidade ímpar desse filme em causar o sono nas pessoas.
Eu não tenho problemas com filmes que se desenvolvem de forma lenta, mas pra tudo tem limite.
A Norah Jones está aprovada como atriz, mas eu não entendi muito bem a personagem dela. É uma mistura de boba, inocente e aventureira (não no sentido puta da palavra). Mas ao mesmo tempo você não saca muito qual é a dela.
O resto do elenco é espetacular, é o que segura o filme, apesar de nenhum deles estar no auge de suas interpretações. Destaque, como sempre, pra Natalie Portman, que tá linda e excelente, como sempre (como diz a Mila, linda até careca).
As histórias paralelas são razoáveis e eu não entendi muito o ponto. Não é um filme ruim, mas também não é bom. Razoável.

beijoroub-1 beijoroub-2 beijoroub-3

Recomendo que assistam pelo elenco e por não ser o dono da verdade, já que os defeitos para mim foram questão de gosto mesmo, não de qualidade indiscutível.

FDL

Suburban Girl

suburbangirl-poster Filme: Suburban Girl (sem nome definido para o Brasil)
Nota: 6
Elenco: Sarah Michelle Gellar e Alec Baldwin, tem também o Luke, de The O.C.
Ano: 2007
Direção: Marc Klein

Eu esperava uma coisa completamente diferente desse filme. Pelo que tinha lido, achava que era uma história sobre a tragetória de uma recém-formada editora de livros entrando em um mercado competitivo, lidando com os problemas de se apaixonar por um homem mais velho que ela, que além disso, é o maior editor do país.

Apesar de a história seguir esse ramo, o enfoque não foi esse. É um filme bobo, sem sal, enrolado, chato, mal-interpretado (apesar da Sarah) e com um roteiro muito, mas muito mal escrito.

Eu achei que seria legal o conflito entre interesse e paixão por conta das profissões e como seria ela se casar com um "mentor", mas o filme é tão superficial que não se chega a penetrar nesse tipo de reflexão.

Eu me revolto com filmes de potencial que não são explorados.

Não recomendo

suburbangirl-1 suburbangirl-2 suburbangirl-3
FDL

domingo, 29 de junho de 2008

Passaporte Para a Confusão

Eurotrip_2004_posterFilme: Passaporte Para a Confusão (Eurotrip)
Nota: 9
Elenco: Adolescentes não famosos com futuro promissor para o fracasso fu turo por conta das drogas. Mas tem uma participação do Matt Damon e da Lana Lane (não sei o nome da atriz).
Ano: 2004
Direção: Jeff Schaffer

 

Depois da frustração de uma comédia porcaria eu decidi que não iria me arriscar e, como a Phoebe tava aqui e nunca tinha visto, eu assisti de novo ao Eurotrip.
Esse é engraçado de verdade. Despretensioso e não é exagerado.
Conta a história de Scott, que vai fazer uma viagem à Europa para ir atrás de uma menina de quem ele está afim que mora na Alemanha. Claro que eles se perdem, se fodem e um monte de coisa dá errado.
Destaque para as cenas cujas fotos eu coloquei: a briga com o robô e o drink de absinto (com direito a conversa com a fada verde depois).
Também é hilária a musiquinha cantada pelo  Matt Damon e pela Lana Lane: Scotty Doesn't Know. Essa não sai da cabeça e é hilária. Eu achei a música no mp3tube.

eurotrip-1 eurotrip-2 eurotrip-3

FDL

Super-Herói: O Filme

superhero-posterFilme: Super-Herói: O Filme (Superhero)
Nota: 4
Elenco: Leslie Nielsen, Pamela Anderson e mais um monte de "who????"
Ano: 2008
Direção: Craig Mazin

O filme inteiro é uma piada sem-graça. O protagonista é tão incompetento quanto ao do qual o fime parodia: Tobey Maguire de Spider Men.
Pouquíssimas cenas se salvaram e a risada foi um pouco esforçada. Não dá. Muito mal escrito e mal interpretado.
Não recomendo isso. 

superhero-1 superhero-2 superhero-3

 

FDL

quinta-feira, 26 de junho de 2008

The Kooks

thekooks Gostaria de falar de uma banda que é a trilha sonora da minha ida diária para a faculdade´: The Kooks. Eu conheci depois de ver um clipe deles na mtv, fazia tempo que eu não conhecia bandas desse jeito.

Eles têm um som bem diferente e uma batida muito legal. Todas as músicas são boas de ouvir, mesmo que você não preste atenção nas mais fraquinhas.

Integrantes:
Luke Pritchard - Vocal, Guitarra.
Hugh Harris - Guitarra Principal.
Dan Logan - Baixo.
Paul Garred - Bateria.

Site Oficial Da banda:
http://www.thekooks.co.uk

Minhas músicas favoritas: Naive, Sofa Song, Always Where I Need to Be, Do You Wanna, Ooh La, Jackie Big Tits, etc...

Skins

skins1Eu já estou há um tempão pra comentar Skins aqui, o problema é que eu nunca estou de bom-humor para falar de algo que merece um excelente post. Acho que a minha boa prova (assim espero) de civil deixou a minha barrinha de humor verde (essa é pra quem gosta de the sims).

Eu descobri por acidente e resolvi assistir ao primeiro episódio por causa da descrição, que, pelo que eu me lembro, falava de jovens ingleses de BRISTOL que viviam de um jeito intenso, em uma vida cheia de sexo, drogas e conflitos morais e familiares.

O resultado é que em menos de 1 mês eu e a puta vimos as duas temporadas que foram ao ar (20 episódios no total) . Todo dia eu via um ou dois episódios.

skins2

O negócio é que eu acho a linguagem revolucionária. Foi feita para pessoas que não estão muito preocupadas com valores morais pré-estabelecidos. Tem um jeito de ver o sexo e a família que eu gostei muito. Além disso, mostra como é a passagem para a vida adulta para uma geração que sofre cada vez mais com o individualismo, sobretudo das próprias famílias, que os abandonam no mundo.

Tem anorexia, gravidez, abandono dos pais, vídio em dorgas, a morte de um pai, um acidente que muda a vida, homossexualismo, a religiosidade muçulmana em um país onde se pode tudo, a vontade de se expressar e não ter coragem ou capacidade para isso, o problema de ter apenas a beleza e mais nada, como encarar uma vida que temos certeza ser curta e como tomar decisões que vão durar para o resto da vida se nós ainda não sabemos do dia de amanhã?

São temas que eu considero eternos, toda pessoa já se deparou com alguma coisa desse tipo, mas como encarar isso sozinho? Acho que é por isso que um grupo de amigos é algo importante na vida das pessoas.

Parece que para a próxima temporada o elenco todo muda. Espero que não! Mas se for, espero que continue desse jeito!skins3

FDL

Constituição Rígida e os Paradigmas do Direito das Obrigações

const

Eu sempre fui a favor de uma Constituição rígida. Essas emendas que os parlamentares oportunistas fazem só dilapidam o grande patrimônio cidadão que ganhamos em 1988 pelos ilustres e desprendidos constituintes.

Por isso, para não ter que conviver com isso diariamente, usei a parte do Vade Mecum (vadão) destinada às emendas para a minha cola da prova de civil de daqui a pouco. Isso é que é cidadania!cola

Em protesto a um Código de Processo Penal anacrônico eu também usei algumas páginas para a minha "inspiração" durante o temido teste. Depois falam que eu só penso em mim... humf

terça-feira, 24 de junho de 2008

Tédio

Tédio, não tem o que explicar. Além de tudo o cansaço. Como pode uma pessoa ter tanta coisa pra fazer e sentir esse tédio? É isso... preciso de uma comédia boa! Ou de sair um pouco de casa e ir para um lugar que não seja o Largo de São Francisco!

Mas, fora isso, tem uma música que traduz bem o que é isso. É do Biquini Cavadão (adoro o nome dessa banda!!!)biquini

Eu descobri por acidente, ouvindo essa música (que tem o mesmo nome do título do post) que um Funk carioca (o do adultério, hahah o Grito do Peru...) é uma versão dessa música, com uma letra bem pornográfica. Mas o fato é que a música é legal e eu to aprendendo a gostar dessa banda. Não do funk!

Tédio - Biquini Cavadão

Alô!
Sabe esses dias
Em que horas dizem nada
E você nem troca o pijama
Preferia estar na cama
Um dia, a monotonia
Tomou conta de mim
É o tédio
Cortando os meus programas
Esperando o meu fim...
(Refrão)
Sentado no meu quarto
O tempo vôa
Lá fora a vida passa
E eu aqui à tôa
Eu já tentei de tudo
Mas não tenho remédio
Prá livrar-me desse tédio...
Vejo o programa
Que não me satisfaz
Leio o jornal que é de ontem
Pois prá mim, tanto faz
Já tive esse problema
Sei que o tédio
É sempre assim
Se tudo piorar
Não sei do que sou capaz...

(Refrão)
Tédio!
Não tenho um programa
Tédio!
Esse é o meu drama
O que corrói é o tédio
Um dia eu fico cego
Me atiro deste prédio...


FDL

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Mentiras Sinceras

cazuza

Hoje o som é Cazuza.

"Mentiras sinceras me interessam. Me interessam!"

 

FDL

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Japão



Em homenagem à ilustre visita do príncipe japonês ao Brasil (teve que ir na melhor faculdade de direito do Brasil, né?) me deu vontade de comer sushi e eu fui na Liberdade comprar as coisas.

Mas a balinha japonesa não pode faltar! Gruda no dente!! Tem bala melhor do que as grudentas??

Tô me acabando!

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Pesado

sobrecarga

Essa semana tá foda, dor de cabeça todo dia e um desempenho no máximo medíocre nas provas. Mas eu não me encano com isso, só espero ter sanidade mental pra passar pela outra semana com mais provas e superar a encheção de saco de quem não tem o que fazer.

Desculpa ficar sem postar, não falta conteúdo, falta mesmo é conseguir escrever alguma coisa que preste. Mas eu volto, eventualmente.

Mila, adorei o post com o caso de matar o mosquito... o negócio tá viajando na abstração também, a culpa não é nossa.

O Direito Reflexivo vai me atormentar o sono(qual?) hoje, o pior é que tomara que eu sonhe em inglês ou italiano, praticar para a prova oral é importante.

Pelo menos a prova oral do italiano tem assassinato, me alivia um pouco saber que os outros se matam...

FDL

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Teeth

teeth posterFilme: Teeth
Ano: 2007
Elenco:?
Nota: π (pi)
Direção: Mitchell Lichtenstein



"O filme conta a história da estudante colegial Dawn O'Keefe, encarnada por Jess Weixler (que participou de episódios de “Law & Order: Criminal Intent”), uma jovem que ainda se sente estranha ao seu próprio corpo. Logo a inocente moça descobre que tem uma vantagem quando ela se torna objeto de abuso sexual: sua vagina possui dentes!
A cena de abertura apresenta ao espectador a protagonista ainda menina, brincando com seu irmão de criação em uma piscina. O menino pressiona a menina para que ela mostre suas partes “privadas”. O moleque logo percebe que cometeu um erro quando ele decide não só comparar as partes em questão, mas tocá-las.


“Teeth” esteve presente em diversos festivais de cinema, sendo destaque no festival de Sundance do ano passado que contemplou a atriz Weixler com um prêmio especial do júri por sua atuação. O filme foi escrito e dirigido por Mitchell Lichtenstein, que participou como ator no filme “Banquete de Casamento” de Ang Lee, em 1993. "

Essa descrição eu retirei do site Cinema Com Rapadura.

Foi muito engraçado, acima de tudo, de tão trash que é. Mas todo mundo tem que assistir, sobretudo cercado de pessoas palhaças como eu fiz. O número de piadas que se pode fazer sobre uma buceta com dentes é incontável... principalmente depois de ver as cenas que o flme traz.É difícil de acreditar que tantas pessoas se juntam para rodar, editar, criar, promover, enfim, um filme desses. Vivemos em tempos de absurdos...

Esse desenho fui eu quem fiz pelo manuscrito do msn!! É uma vagina dentata!!!

FDL

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Series Finales

televisao2

Nessa semana que passou acabaram várias temporadas de séries. Eu assisti a todas. Além disso, me antecipei e assisti ao fim de algumas que ainda estavam no meio da temporada. Eu fiz isso porque  as minhas provas tanto da faculdade quanto dos cursos de aproximam.

Algumas foram muito interessantes. Outras não puderam fazer muito por conta da greve dos roteiristas do começo do ano que tirou muitas delas do ar e prejudicou o decorrer das temporadas.

 

Cold Case: Terminou com um episódio bem interessante e sem nenhum grande gancho para a sexta temporada. Espero que a próxima seja mais consistente, pois nesse ano a série teve os tradicionais episódios do caralho mas teve uns completante enrolados e chatos.

 

Without a Trace: quero ver como termina a história do Jack Malone expulso da unidade e a possível traição do agente Taylor. A temporada foi excelente, uma das melhores do seriado. Destaque para o cross com CSI.

 

Two and a Half Men: foi muito boa a temporada, cada vez melhora. O penúltimo episódio, inspirado em CSI tamvém, fo hilário.

 

The Big Bang Theory: começou muito bem, depois da greve deu uma enfraquecida, mas o final foi ótimo. Eu quero ver como fica a relação de Penny e Leonard depois do encontro. Espero que o Sheldon pare de me irritar.

 

Ugly Betty: é um seriado mediano, mas o final foi interessante e eu acho que dou chance para a segunda temporada.

 

Desperate Housewives: puta seriado! Que final foi esse? Quero ver  o que vai acontecer com essa história de 5 anos se passarem. Toda semana esses criadores da série vêm com alguma coisa que surpreende. E que humor negro.

 

Rules of Engagement: de conteúdo é fraquinha, mas é muito divertida. Com certeza eu assisto à terceira temporada. Será que o casamento do Adam e da Jenny acontece?

 

Samantha Who?: é apressada, mas acho que valeu a pena. Tem mais conteúdo. Acho que vai ser legal continuar a assistir. A Christina Applegate é muito foda.

 

Gossip Girl: já comentei essa, tomara que não morra na praia igual ao The O.C.

 

The Sarah Silverman Program: volta ainda nesse ano. Não vejo a hora!!!!

 

Agora é só esperar para ver o que acontece com Bones, The Tudors, Dirt, Old Christine, Criminal Minds e Skins (que merece post no futuro).

 

FDL

terça-feira, 3 de junho de 2008

Computador Novo

Estou com computador novo!! Finalmente!!

Depois eu faço bons posts, por enquanto eu tenho que instalar a máquina direitinho!

 

FDL

domingo, 1 de junho de 2008

Superbad - É Hoje

Filme: Superbad - É Hoje (Superbad)
Nota: 7
Elenco: Michael Cera (o pai do filho da Juno)
Ano: 2007
Direção: Greg Motolla (será que é parente?)





É um gênero mais do que batido, mas tem qualidade. Eu achei que os três então novatos fizeram uma boa atuação e o filme ( não é fita!!! ) teve umas passagens engraçadas.
O finalzinho melodramático foi exagerado e não acrescenta em nada, mas é entretenimento, vale pra quem quer só se divertir.
A história é e três adolescentes que estão prestes a se formar da High School e estão desesperados por uma boa metida, usando o correto e preciso português. Enquanto eles fazem de tudo para se darem bem em uma festa à noite, passam por todos os tipos de situações embaraçosas para conseguirem chegar lá com as bebidas.
Eu ri. É uma comédia que conseguiu obter o resultado pretendido, então é bom.
Recomendo.


Esse da foto é o Mc'Lovin, um destaque, porque é muito engraçado.
FDL