quinta-feira, 26 de junho de 2008

Skins

skins1Eu já estou há um tempão pra comentar Skins aqui, o problema é que eu nunca estou de bom-humor para falar de algo que merece um excelente post. Acho que a minha boa prova (assim espero) de civil deixou a minha barrinha de humor verde (essa é pra quem gosta de the sims).

Eu descobri por acidente e resolvi assistir ao primeiro episódio por causa da descrição, que, pelo que eu me lembro, falava de jovens ingleses de BRISTOL que viviam de um jeito intenso, em uma vida cheia de sexo, drogas e conflitos morais e familiares.

O resultado é que em menos de 1 mês eu e a puta vimos as duas temporadas que foram ao ar (20 episódios no total) . Todo dia eu via um ou dois episódios.

skins2

O negócio é que eu acho a linguagem revolucionária. Foi feita para pessoas que não estão muito preocupadas com valores morais pré-estabelecidos. Tem um jeito de ver o sexo e a família que eu gostei muito. Além disso, mostra como é a passagem para a vida adulta para uma geração que sofre cada vez mais com o individualismo, sobretudo das próprias famílias, que os abandonam no mundo.

Tem anorexia, gravidez, abandono dos pais, vídio em dorgas, a morte de um pai, um acidente que muda a vida, homossexualismo, a religiosidade muçulmana em um país onde se pode tudo, a vontade de se expressar e não ter coragem ou capacidade para isso, o problema de ter apenas a beleza e mais nada, como encarar uma vida que temos certeza ser curta e como tomar decisões que vão durar para o resto da vida se nós ainda não sabemos do dia de amanhã?

São temas que eu considero eternos, toda pessoa já se deparou com alguma coisa desse tipo, mas como encarar isso sozinho? Acho que é por isso que um grupo de amigos é algo importante na vida das pessoas.

Parece que para a próxima temporada o elenco todo muda. Espero que não! Mas se for, espero que continue desse jeito!skins3

FDL

4 comentários:

Mila disse...

eu não conheço a série, só a música que você me mostrou mesmo, e que eu nem gostei muito da versão...

agora, não me decepcione, victor, "ingleses de Glasgow"??? Glasgow fica na Escócia...é a cidade do Travis, do Belle And Sebastian, do Fratellis, do Franz Ferdinand... vai falar pra um escocês que ele é inglês pra você ver onde você vai parar...

Vou tentar assistir a série, mas achei meio ruim esse negocio de mudar todo o elenco, porque mesmo eu não tendo assistido e,portanto, nao tendo desenvolvido afeição pelos personagens como são, acho zuado mudar isso...tipo o barrados no baile, que você me contou hoje que voltou a ser filmado com elenco diferente...não boto fé...

PS. qual o problema de chorar vendo X-Men??

victorcruel disse...

Hahahah que viagem!! Eu sei que Glasgow fica na Escócia, eu confundi o nome da cidade mesmo!! É Bristol!! Já corrigi. Desculpa a decepção.

Sabe por que eu gostei da troca do elenco? Porque o assunto da série é a fase de transição (change of skins) e depois que essa fase passou, não faz mais sentido manter o mesmo elenco. Novos personagens com novos modos de passar para a vida adulta é o que vai ser no ano que vem. Não é oportunismo para ganhar dinheiro com fãs como fizeram com Barrados no Baile.

Ah, e se escocês não quisesse ser chamado de inglês, quem sabe eles não lembrassem que o auge da fase dominadora da Inglaterra já acabou no sec. XIX? Quem sabe assim ele não deixam de ser o rabo de outro país, com exceção do fato de usarem kilt....

Mas eu ainda achei o seriado muito foda!!

Mila disse...

nossa, BRISTOL é mesmo muito parecido com GLASGOW...hauhaauhuahauah

cm Cardoso disse...

A série britanica SKINS, é fundamentada em gerações. duram 2 anos. O tempo de irem para faculdade ou terminarem o colegial.
Atualmente a série esta na terceira geração, BEM LEGAL!