quarta-feira, 12 de junho de 2013

Terapia de Risco

side effectFilme: Terapia de Risco (Side Effects)
Nota: 9,5
Elenco: Rooney Mara, Channing Tatum, Jude Law, Catherine Zeta-Jones e Mamie Gummer (numa participação rápida)
Ano: 2013
Direção: Steven Soderbergh

 

 

 

 

Esse é daqueles filmes que prometem já desde que são anunciados. O diretor é o mesmo de Contágio, 11 Homens e Um Segredo, Sexo, Mentiras e Videotape e outros. O elenco tem todo mundo que tá em alta no momento, além da Zeta-Jones.

A sinopse trata de uma mulher perturbada, interpretada pela fodona Rooney Mara, que enfrenta pensamentos suicidas após a saída de seu marido, Channing Tatum, da cadeia. Para melhorar de seus impulsos, recebe ajuda de Jude Law, um psiquiatra que recebe apoio de empresas farmacêuticas para realizar testes legais de novas drogas para pacientes com depressões.

Um fato trágico faz com que se questione a indústria dos remédios e a responsabilidade do médico no tratamento e até onde ele pode responder pelo livre-arbítrio de seus pacientes.

Ao explorar isso o filme já está excelente, porém, a trama bem escrita e elaborada acaba mostrando outra face, a de um filme em thriller com uma história muito bem amarrada. Nessa fase é bem importante o papel da Catherine Zeta-Jones, para quem, tenho certeza, o tempo não passa – mulher linda da porra!

As interpretações estão excelentes. Elenco de primeira, mas tenho que destacar a Rooney Mara, que demonstra com perfeição os diversos momentos por que sua personagem passa.

O filme no começo tem extremo cuidado nas imagens que nos mostra para ficar verossímil o desfecho. É aquele clássico exemplo de filme em que você não pode confiar 100% nas imagens, porque elas não estão dizendo absolutamente tudo. Isso é genial!

Suspenses assim são o meu estilo de filme preferido, nunca escondo isso. Mas ultimamente o pessoal anda seguindo fórmulas, o que cansa. Terapia de Risco mostra um trabalho inspirado e competente de todo mundo.

Recomendo muito! Um dos melhores filmes do ano!

FDL

1 comentários:

Igor Gasparini disse...

Valeu muito a dica! De verdade! Um dos melhores filmes que já vi! Adorei!