terça-feira, 4 de junho de 2013

O Lugar Onde Tudo Termina

pinesFilme: O Lugar Onde Tudo Termina (The Place Beyond The Pines)
Nota: 7,5
Elenco: Ryan Gosling, Eva Mendes, Bradley Cooper, Rose Byrne, Ray Liotta
Ano: 2012
Direção: Derek Cianfrance

 

 

 

 

Gostei desse filme, muito embora não tenha achado genial. O destaque fica mesmo pela atuação do Ryan Gosling, que tem cada vez mais chamado a atenção por seu trabalho nos filmes.

Um diferencial é que a história é bem dividida em três partes, até três filmes colados um no outro, todos aliados pelo tema principal.

Sinopse do Adoro Cinema:

“Luke (Ryan Gosling) é um motociclista misterioso, que dirige dentro de globos da morte em Nova Iorque. Quando descobre que sua ex-namorada, Romina (Eva Mendes) teve um filho seu, ele tenta se reaproximar dela. Sua intenção é mostrar-se um pai capaz de sustentar o filho, e para isso Luke decide participar de uma série de roubos a bancos. Seu problema será a presença constante de Avery Cross (Bradley Cooper), um policial ambicioso, que planeja conquistar uma promoção através de sua luta contra o crime e a corrupção. Enquanto os dois homens se perseguem, as feridas do passado de ambos começam a ressurgir.”

No geral o filme trata do mundo da criminalidade, tanto dos pobres, dos policiais, dos políticos e dos adolescentes.

Não precisava ser tão longo. Em alguns momentos você ficava desesperado pra saber que bendito lugar é esse onde tudo termina, porque o fim do filme não vinha nunca.

Histórias assim estão meio batidas, mas acho que há sim um diferencial, tanto pelas boas atuações como pelo modo de evoluir do filme, muito embora algumas coisas não tenham feito sentido.

Não entendi muito bem como o tempo passou para a personagem da Eva Mendes. Ela ficou rica? A casa era bonita e grande e o filho estudava na mesma escola do procurador. Mas e aí? Continuou com aquela cara de imigrante que acabou de sair da fronteira. Talvez tenha me escapado algo no filme nos momentos de bocejo, mas isso não ficou nada claro.

De todo modo, recomendo, mesmo não sendo lá tão marcante.

FDL

0 comentários: