terça-feira, 18 de junho de 2013

Chamada de Emergência

thecallFilme: Chamada de Emergência (The Call)
Nota: 8
Elenco: Halle Berry e Abigail Breslin (sim, até a Miss Sunshine cresceu)
Ano: 2013
Direção: Brad Anderson

 

 

 

 

Fiquei curioso quando assisti ao trailer desse filme. Tinha todo o jeitão daqueles thrillers inquietos, do tipo que nós ficamos tensos do começo ao fim. Existem vários assim, nem vou dar exemplos. O enredo é focado em uma situação limítrofe entre vida e morte e os personagens lutam pela sobrevivência.

Realmente Chamada de Emergência é tenso. O excelente trabalho das duas atrizes faz com que a gente se sinta convencido de todo aquele medo e tensão.

Halle Berry interpreta Jordan, uma atendente do serviço de emergência, o famoso 911. É extremamente calma e competente na ajuda aos que precisam, mas um dia falha ao atender uma menina que é assassinada, sem que se descubram o culpado. Após ficar traumatizada com seu erro, Jordan acaba tendo que atender uma nova menina, Casey, interpretada pela Abigail Breslin, que é sequestrada no estacionamento de um shopping e tem um celular escondido, telefonando para a emergência do porta-malas de um carro. O filme se desenrola na tentativa de Casey em sobreviver e do apoio de Joran.

Vale destacar também o bom trabalho do vilão, que é feito por um ator que eu não conheço, chamado Michael Eklund. Realmente ele passa toda aquela sensação de terror e instabilidade que tinha de passar.

O final do filme é meio abrupto e não fecha todas as histórias bem bonitinho. Mas isso é uma característica recorrente nos thrillers atualmente. O filme acaba abruptamente como forma de fazer a gente de repente acordar e perceber como nós estávamos presos pela história. Não sei se é meu estilo preferido de final de filme.

Recomendo, porque tem uma história interessante, com boas atrizes e uma evolução coerente. Há uns clichés, claro, sempre há, mas faz parte da vida.

FDL

0 comentários: