quarta-feira, 1 de maio de 2013

Loft

Loft (2008)Filme: Loft
Nota: 8
Elenco: não conheço ninguém.
Ano: 2008
Direção: Erik Van Looy

 

 

 

 

 

Eis a sinopse:

“Cinco amigos casados decidem alugar um Loft juntos. O propósito é terem um lugar para encontros amorosos. Tudo segue como planejado até que certa manhã um acontecimento trágico faz com que eles percebam que não se conhecem tão bem quanto pensavam”.

O acontecimento trágico é uma mulher morta na cama. Essa sinopse tava muito fraquinha, mas foi a melhor que eu encontrei.

Esse filme é belga e acabei me interessando nele depois de ver o anúncio de que sairá nesse ano a versão americana dele. Como a história é diferente, acabei vendo a versão original para ter uma ideia.

O suspense é bem segurado e nos mantém interessados durante o filme todo. O elenco também esteve bem.

O final não é dos meus preferidos. Tem 200 reviravoltas, o que vai fazendo a gente pensar: “aham, ok, valeu...”.

Gosto muito de uma cena, que posso mencionar sem soltar spoilers. Um personagem questiona o porquê de outro ter sido tão canalha e ele responde: “Eu fiz porque eu podia”. Muitas vezes é assim. A maldade não tem motivo, só uma vaidade de provar que se pode fazer algo.

De todo modo é um bom filme e a versão americana não deve ser muito diferente, já que será feita pelo mesmo diretor.

Recomendo, sobretudo pelo visual, que mostra uns lugares bem bonitos.

FDL

0 comentários: