quarta-feira, 29 de maio de 2013

Season Finale: Criminal Minds – 8ª Temporada

crminal mindsEssa série já foi a minha preferida. Passou por uma crise e no ano passado, com o fim da 7ª temporada. Eu fiz um post otimista, porque a série melhorou e tinha uma tendência de ficar excelente.

A série se manteve boa. Já foi excelente, mas ela tá meio desgastada. O formato já não traz mais surpresas há um tempo e episódios realmente interessantes estão ficando raros.

Para substituir a personagem Prentiss entrou uma nova agente, a Blake. Ela começou como um grande gênio especialista em linguística e não foi um personagem muito marcante. A atriz é conhecida e boa, mas não foi um personagem que me cativou. Ela foi importante no season finale, mas nada demais também.

Houve um arco de episódios bem legal. O do Reid com a namorada, que inclusive foi interpretada pela Parker de Leverage. Foi bem criativa a relação diferente que eles desenvolveram, o que não poderia ser diferente, dadas as características que esse personagem tem.

CMEu esperava um episódio final mais impressionante. Não foi tão violento como outros episódios da série e ficou completamente marcada a divisão de episódios. Pra quê passar juntos então?

Mesmo com o spoiler preciso comentar que foi bem sacada a ideia de matar a chefe do B.A.U., a Strauss. Ela era um bom personagem, mas mortes assim agitam a trama e fazem tudo andar.

Alguns episódios ficaram meio óbvios, com a gente sacando o assassino ou o fenômeno que cercava logo no começo. Bones tem isso, mas por outro lado apresenta a comédia pra compensar. Criminal Minds não pode se dar ao luxo de deixar os crimes em segundo plano, senão a série morre.

Depois de algumas polêmicas a série foi confirmada para o ano que vem e é quase certeza de que depois da próxima ainda terá mais uma temporada. Vamos ver como se sai. Novidades serão bem-vindas.

FDL

0 comentários: