sexta-feira, 10 de maio de 2013

Season Finale: Bones – 8ª Temporada

Boness8

Uma bagunça, só isso posso dizer.

A temporada começou com a Bones foragida, por ser incriminada pelo genial Pelant. Que é genial até demais na minha opinião. Fugiu de forma abrupta, deixando todos preocupados, claro, afinal, é uma série.

O episódio de estreia mostra todos os squints atrás do assassino para conseguirem salvar a antropóloga. Conseguem, ela volta, mas, claro, ele escapa de novo.

A partir daí vimos uma série sobre familiazinha. Se quando o climinha de tensão sexual predominava a série estava chata, agora ficou insuportável. Além disso, as tramas criminais ficaram superficiais e apagadas.

O inimigo chegou a aparecer mais uma vez em um episódio em que o Booth dá um tiro na cara dele, mas escapa, preparando seu terreno para a season finale.

Enquanto isso, do meio para o final da temporada tivemos alguns episódios bons, como o da Angela patinadora, o do vírus letal que afeta o Dr. Vaziri e o caso da disputa entre os estagiários.

O problema foi a repetição. A série sempre começa com uma situação pseudo-cômica seguida de um grito após ser encontrado um corpo em estado de decomposição avançada. Depois disso, uma reconstrução digital milagrosa e 90% das vezes a primeira testemunha entrevistada é o assassino no final.

Eu gostei da relação desenvolvida com o Sweets, que acabou morando com B&B numa fase da temporada. Até desconfiei que ele morreria por conta dessa aproximação. Mas me enganei, embora isso até pudesse ter acontecido no episódio final.

A Angela deu uma surtadinha também, achando aquilo tudo muito pesado, que queria seguir sua arte e bla bla bla. Chatice, só serviu pra enrolar, porque ela esteve em todos os episódios.

No final houve um episódio tenso em busca de Pelant, que já está ficando ridículo de tanta mentira, mas em vez de pegá-los, o casal se ferrou. Parece que além de um assassino malvado que cria códigos pintados na parede e dentro de ossos, o Pelant não gosta de casamentos e fez uma chantagem para que o de B&B não saísse.

Aquilo no final foi ridículo. Acho que a série está indo para um caminho sem volta. Muitas pessoas que conheço pararam de assistir.

Isso é desgaste pelo tempo e, infelizmente, os autores não tiveram boas ideias em como movimentar a série para ela permanecer interessante.

Acabei acumulando uns 15 episódios e vi em maratona no final da temporada. Ou seja, quase desisti da série. Com esse final, não sei se retomo, se permaneço, fico com a impressão de que a série deveria ter terminado já.

FDL

0 comentários: