segunda-feira, 20 de maio de 2013

Entre o Amor e a Paixão

take this waltzFilme: Entre o Amor e a Paixão (Take This Waltz)
Nota: 6
Elenco: Michelle Williams, Seth Rogen, Sarah Silverman
Ano: 2011
Direção: Sarah Polley

 

 

 

 

 

Filme complicado. Eu assisti por conta do nome da Sarah no elenco, claro.

A história é de uma mulher casada, com uma vida morna e sem ânimo para atingir seus objetivos de vida. Só que uma coincidência ao conhecer um homem acaba mexendo com ela, que passa pelo sofrimento de se apaixonar por outro cara, magoando seu marido e tendo que ter coragem de viver essa aventura.

Não é um enredo muito chamativo. Isso deveria ser compensado por excelentes atuações. Nada demais. Poderia ser compensado por uma boa trilha sonora. Nem lembro de músicas tocando. Poderia ter algo de diferente para deixar uma marca. Nada demais novamente, a não ser por figurinos esquisitos que ninguém usa, uma decoração pesada na casa, cheia de fotografias e nada que me cativasse.

A Sarah Silverman faz uma coadjuvante, cunhada da Michelle Williams, que sofre de alcoolismo e luta para se livrar do vício. A história principal é parada em alguns momentos para dar cena a ela. Completamente desconexo. Além de também não ter nada de original.

Além de uma cena de nudez absolutamente desnecessária de um grupo de mulheres tomando ducha num vestiário, há várias tomadas intermináveis sem nos dizer nada.

Uma cena de conversa da personagem principal com o carinha num bar é interessante, um jogo de sedução. Também gostei da tomada girando no apartamento no final, mostrando a passagem de tempo. Mas ainda assim não é algo tão original assim.

Só sei que esse filme não me cativou. Aliás achei bem entediante. Nem é nada contra o estilo, porque assisti a um drama romântico dias antes e achei sensacional.

Não é filme pra mim. Não recomendo.

FDL

0 comentários: