Deixo para comentar a última finale da temporada 2011/2012 que eu assisti. Há outras atrasadas ainda, mas não sei se vou ver. O ciclo acaba aqui.
American Idol está muito longe do que já foi. Desde o ano passado eu fico pensando se paro ou não, mas alguma coisa ainda me mantem assistindo.
Claro que se trata do Steven Tyler, cujo carisma deve ser o único responsável por não mandar o programa pro buraco, já que até perder na audiência já aconteceu nesse ano.
Os talentos vão de mal a pior. Não que o campeão, Philip Philips, seja ruim, porque ele é talentoso, mas não tem nada de novo, que chame a atenção. Aliás, tem estilo parecido com vencedores anteriores, tipo Lee Dewise e Kris Allen.
Ainda destaco outros participantes que gostei nesse ano: Elise Testone – aquela que tinha cara de cu e voz rouca, muito boa; Erika - a gordinha simpática que parece com a lésbica de Rules of Engagement, que foi muito injustamente eliminada no começo da competição. O Heejun era engraçado, mas não cantava nada e a Skylar era simpática e talentosa, mas não suporto as músicas que ela cantava, porque pareciam ser sempre a mesma.
Houve muitos entojados nessa temporada, começando pelo Edson Cordeiro teen americano, Deandre (até o nome irrita), com a Jennifer Lopez pulando da cadeira pra ele, igual fez no ano passado com aquele Stefano. Não pouco irritante foi o evangélico da temporada, berrando e se achando o melhor cantor do mundo, só porque é da igreja.
E o Jimmy Iovine? Só falava mal dos participantes naquele texto ensaiado, se contradizendo semana a semana, além de estar com aquela cara de Cazuza na capa da Veja.
Até as músicas mostram um programa preguiçoso num formato consagrado, mas sem inspiração. O repertório inteiro da Whitney Houston foi explorado, com as sagradas passagens por Queen, Michael Jackson e agora também com Lady Gaga e Adele.
Diante disso tudo, acabei enrolando pra ver a final, porque é sempre a mesma coisa, com Aerosmith cantando Walk This Way pela milionésima vez. Sinceramente não sei se continuo a ver no ano que vem, porque já está mais que comprovado que no quesito reality show musical o X Factor já desbancou o American Idol há muito tempo.
0 comentários:
Postar um comentário