terça-feira, 19 de junho de 2012

Desaparecidos

desaparecidosFilme: Desaparecidos
Nota: 5
Elenco: novatos apenas
Ano: 2011
Direção: David Schurmann

 

 

 

 

 

Prontos? Esse é tenso.

Trata-se de um filme de terror brasileiro que conta a história de um grupo de playboys paulistas que vão à Ilha Bela em uma festa, mas se perdem na mata fechada e acabam sendo devorados por algum ser misterioso.

Houve alguma divulgação na internet dizendo que era o primeiro filme de terror brasileiro. Isso é uma grande mentira, já que o Zé do Caixão deixou sua história. O que é inédito é o fato de que é a primeira imitação brasileira nesse estilo, acho que já fechamos o ciclo e somos completamente paga-paus.

O estilo do filme é em câmeras amadoras, penduradas no pescoço de cada um dos personagens, que supostamente as usariam nas festas - que dá um aspecto do Bruxa de Blair ou alguma outra coisa parecida.

Eu assisti por curiosidade e diante de todas as minhas expectativas, superou o que eu achava. Não que seja bom, porque está longe disso diante da falta de originalidade e preparo, mas quem sabe abre espaço para uma nova faceta do nosso cinema, que é tão específico no que faz?

O elenco me surpreendeu. São bons atores, porque são jovens que falam a nossa linguagem, não aquele papo de “Malhação” com “colé que é a tua, garoto” e “clima de azaração tirando onda”. Na verdade, eles falam palavrões e me passaram um retrato próximo do comportamento dos jovens paulistas.

Só é de lamentar o investimento em uma imitação, porque falta inspiração. Mas confesso que pode ser um passo para o cinema nacional começar a produzir filmes com outros estilos.

Não recomendo, mas também não condeno.

FDL

0 comentários: