quinta-feira, 21 de junho de 2012

Alcatraz e The Finder

Alcatraz-Poster-02

Alcatraz acabou sendo uma típica série do JJ e eu, burro, insisti em dar uma chance. Agora escrevo com categoria: nunca mais.

As ideias são boas, mas não passam disso. A gente fica com a expectativa assistindo uma série que parece ter sido planejada para ficar no ar por 10 anos. Nada acontece. Sem contar que o suspense é igual em Lost, no esquema do dragão de três cabeças do Hércules: você corta uma e aparecem mais três.

Logo nos primeiros episódios a gente saca que Alcatraz vai se perder nas cabeças, os mistérios.

O elenco não estava com um bom entrosamento, exceto pelo Hurley, que sempre vai fazer bem o papel de coadjuvante gente boa – muito embora isso não deva ser diferente da personalidade do próprio ator.

Talvez o tema envolvendo prisão tenha me feito assistir, mas já foi com um pé atrás, ainda mais com a história de viagem no tempo, coisa que eu detesto.

Acabei assistindo a 8 episódios e não quis ver o final, nem li spoilers. A série foi cancelada, chamada carinhosamente pelo público de Alcalost, sem ter final ou explicações satisfatórias. Perder tempo para ver o resto da temporada seria inútil.

Nem só de boas sinopses ou promos interessantes a gente vive... Fica a lição.

the_finder

Já The Finder foi uma decepção maior, porque eu esperava daí uma série boa, ou, pelo menos, uma boa opção de diversão.

A série surgiu como spin off de Bones. O carinha participou de um episódio da ossilda e a sua história foi testada. O público recebeu bem e a série saiu do papel.

O primeiro aspecto negativo foi que a série exibida acabou sendo muito diferente daquele piloto exibido em Bones. Que seria mais um procedural todos já sabiam, mas que teria uma história de fundo tão fraca e desinteressante eu confesso que não fazia ideia.

Acabei vendo uns 4 episódios. Não fiquei sozinho nessa, porque o público americano acabou não ligando para a série, que teve audiência mediana e foi cancelada. Mais um despropósito continuar a ver, já que eu não me apeguei e não houve nenhuma perspectiva de melhora nessa série.

Sendo bem sincero acabou me dando raiva em um episódio que o carinha descobria um tiro dado há vários anos em um outdoor num local completamente modificado. Exagerou, não?

Foi legal ter uma participação especial do Sweets, de Bones, mas no final o tiro saiu pela culatra porque assim nós percebemos como o elenco de apoio de The Finder era fraco quando perto dele.

Spin offs não andam em alta. Na temporada passada a série sem graça mais do mesmo foi o spin off de Criminal Minds. Agora essa.

Acontece, tentaram e não colou.

0 comentários: