quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Investigação Discovery – Fevereiro

Mesmo com o mês curto e os impedimentos de feriado de carnaval eu vi bastante série de crimes reais documentais. ID continua sendo meu canal preferido. Desorganizado e dublado, mas nada na vida é perfeito.

Segredos Enterrados (Grave Secrets): 1ª Temporada, com 10 episódios.

segredos enterrados

Essa série já tem segunda temporada no ar na emissora americana. Logo aparece por aqui. Vou assistir.

Segredos Enterrados mostra crimes bem violentos ocorridos com pessoas aparentemente tranquilas e sem nada de diferente, até que os mistérios do quem e do porquê fazem com que segredos bizarros venham à tona.

Há diversos casos extraconjugais, casamentos de golpe, sequestros por dinheiro, abuso doméstico oculto, enfim, muita treta.

Destaco o episódio da descendente de japoneses, com relações problemáticas com os pais, que simplesmente desapareceu e tudo caiu sobre um namorado.

Também menciono o serial killer de Dellaware, que matava prostitutas e o caso somente foi resolvido após uma policial se disfarçar.

Por fim, foi muito bom o caso da Sandra Duyst, que aparentemente era depressiva e se matou, mas uma carta é encontrada, em que ela se queixa do pavor que sente de seu marido violento e gastão.

Valeu essa.

Terror no Hotel Cecil (Horror At The Cecil Hotel)

hotel cecil

Esse especial em 03 episódios é de arrepiar. São contados três casos que ocorreram em décadas diferentes e tudo relacionado com o Hotel Cecil.

É um hotel muito bonito e antigo que teve seu auge, mas com a degradação da área da cidade ele virou uma espelunca, com preços baratos, atraindo todo o tipo de escória para seus velhos e destruídos quartos.

São três casos: o de uma menina canadense, descendente de orientais que foi encontrada nua e afogada na caixa d’água do prédio, sem explicações convincentes sobre o que ocorreu e ainda com imagens bizarras do elevador do local.

Também há o caso de um serial killer famoso na cidade de Los Angeles, que se hospedava lá. Passado um tempo um jornalista estrangeiro visita o hotel para escrever sobre o caso, mas as motivações dele não são nada inocentes.

Por fim, há o caso de uma mulher casada que parece ter sido atirada de uma alta janela do prédio, acompanhada de um homem mais velho. Procura-se investigar os motivos e circunstâncias do crime.

Interessante notar que ainda há narrativas de relação desse último caso com o homicídio da Dália Negra, famoso no mundo inteiro, que até já rendeu filme.

Tem umas atuações bem fraquinhas e enrola muito para contar as histórias, mas conhecer o que ocorreu vale. Tomara que não apareçam mais episódios porque é muita tragédia para um local só.

Investigação Forense (The Coroner: I Speak For The Dead): 2ª Temporada, 10 episódios

investigação forense s2

O médico legista Graham Hetrick conta de casos notáveis em que trabalhou na sua longa carreira investigando crimes.

São 10 episódios nessa segunda temporada que o ID passou recentemente. Se a primeira reprisar, eu gravo e vejo, porque gostei do formato.

Ele também tem algumas dramatizações forçadas, mas nada que incomode demais.

Ele conta diversos crimes violentos e de difícil solução, mas que com o emprenho do trabalho forense a verdade veio à tona.

Todos os episódios são bons.

Pânico em Nova York: O Inimigo das Mulheres (Son of Sam: The Hunt For a Killer)

nova york son of sam

Esse é um especial de um episódio só que o ID reprisou esses dias.

Trata-se de um documentário sobre toda a história de David Berkowitz, conhecido como Son Of Sam, um terrível serial kiiler que aterrorizou Nova York nos anos 70, quando estuprou e matou diversas mulheres, com muita violência.

Além disso, ele provocou a polícia e o frenesi da mídia sem encontrar o assassino durou anos, com a população com medo de ser atacada.

Com a sua prisão, Berkowitz se mostrou perturbado mentalmente, invocando o capiroto e coisas do tipo.

Hoje, preso após confissão e condenação, Berkowitz é convertido, se dizendo cristão, e tenta liberdade condicional sem conseguir.

É mais um caso pavoroso de como as pessoas podem ser violentas e más, com um limite que nós não podemos imaginar. Nenhum escritor de ficção pode superar o que as pessoas são capazes de fazer na vida real.

Há boatos de que haverá uma série sobre esse caso no futuro. Material e drama com certeza tem.

Crimes Grandiosos (Drew Peterson: An American Murder Mistery)

crimes grandiosos drew peterson

Esse documentário é em episódio único na versão original, mas o ID brasileiro dividiu em duas partes sem nem avisar. Sorte que deixei gravando.

Essa história é pavorosa, desse homem chamado Drew Peterson, policial, que esteve envolvido na morte de duas esposas suas e agia com grande deboche com a imprensa durante as investigações.

Ele tratava as mulheres como lixo e as descartava quando incomodavam como se fossem qualquer coisa.

Levou anos, mas ele foi preso e condenado e ainda bolou uma conspiração pra matar o promotor do caso. Só foi impedido porque um outro presidiário delatou o plano.

Se podemos dizer que psicopatas existem, certamente esse cara é candidato à chefia do clube.

O Medo Mora ao Lado (Suspicion): 2ª Temporada – 06 episódios

medo mora ao lado suspicion

Esse é o tipo de série que eu desistiria de ver por conta do excesso de atuações, mas as histórias acabaram sendo interessantes, então resolvi ver.

A tradução do título é péssima. Uma das piores até agora.

O tema dessas histórias é a de ocorrerem crimes bizarros e misteriosos em famílias. A investigação é complexa, mas mães, pais, irmãos, sempre desconfiaram de alguém durante o tempo sem poder provar, mas, graças a uma resiliência em busca de vingança justiça, a verdade acabou aparecendo.

Destaco nessa temporada o caso de duas amigas adolescentes que mataram outra colega, choraram, fizeram vigília, se diziam da família de forma dissimulada. Elas a esfaquearam e largaram na mata, sem dizer até hoje a motivação.

Também menciono o caso da família em que a mãe levou quase duas décadas para investigar o sumiço e morte de seu filho, sempre desconfiando do jeito frio e mentiroso da madrasta dele. Esse caso é impressionante da força dessa mãe, que não aceitava nenhuma versão que afrontasse a boa criação que dera a seu filho.

Se a primeira temporada for exibida e talvez eu veja.

Não rolaram: Paixões Doentias, Encontros Infernais, Por Você eu Faço Tudo, Sequestrados, E nunca mais Voltaram e Lendas Urbanas. Todos esses tentam transformar casos de crimes em séries de terror ou suspense, utilizando mitos ou romances. São terrivelmente mal interpretados e tentam dar um ar erótico ou de thriller. Não são para mim. Gravei temporadas inteiras para ver o primeiro episódio e acabar deletando. Paciência.

Ficam para o mês de Março várias outras que estou assistindo.

FDL

0 comentários: