domingo, 25 de fevereiro de 2018

Me Chame Pelo Seu Nome

call me by your nameFilme: Me Chame Pelo Seu Nome (Call Me By Your Name)
Nota: 8
Elenco: Armie Hammer, Timothée Chalamet
Ano: 2017
Direção: Luca Guadagnino

Seguindo com os filmes indicados ao Oscar, Me Chame Pelo Seu Nome teve 04 indicações, com melhor filme, melhor ator para Timothée Chalamet, roteiro adaptado e algum outro técnico.

Esse filme se passa em uma pequena cidade italiana nos anos 80 e mostra uma relação romântica entre o jovem Elio e o homem um pouco mais velho Oliver.

Me Chame Pelo Seu Nome mostra a relação homossexual de forma menos ativista do que se costuma ver no cinema. A história envolve muito mais a descoberta do amor e como podemos deixar algumas oportunidades passarem quando somos jovens.

Quanto a esta questão, destaco o diálogo entre pai e filho no final do filme. É uma cena muito bem feita, interpretada, sobre um homem falando para o filho aproveitar os bons momentos da vida, porque eles podem ser únicos e a chance acabar.

Não foi meu filme preferido. É bastante lento e tem algumas referências artísticas e diálogos que não me pareceram muito naturais. Tinha cara de texto. Mas, gosto é gosto.

De todo modo, é de se entender o motivo de tantas indicações e tantas pessoas gostando, porque tem uma proposta menos convencional e não apela para caminhos fáceis.

Recomendo para quem curte romances.

FDL

0 comentários: