segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

The Post: A Guerra Secreta

the postFilme: The Post: A Guerra Secreta (The Post)
Nota: 9
Elenco: Meryl Streep, Tom Hanks, Sarah Paulson, Bradley Whitford
Ano: 2017
Direção: Steven Spielberg

Foi indicado a 02 Oscar. Melhor filme e melhor atriz, com Meryl Streep.

Steven Spielberg acertou na mão dessa vez. O filme trata do jornalismo, essencialmente. Diferente de Spotlight, que tratou da área investigativa, até mesmo criminal, The Post entra na política.

“Kat Graham (Meryl Streep) é a dona do The Washington Post, um jornal local que está prestes a lançar suas ações na Bolsa de Valores de forma a se capitalizar e, consequentemente, ganhar fôlego financeiro. Ben Bradlee (Tom Hanks) é o editor-chefe do jornal, ávido por alguma grande notícia que possa fazer com que o jornal suba de patamar no sempre acirrado mercado jornalístico. Quando o New York Times inicia uma série de matérias denunciando que vários governos norte-americanos mentiram acerca da atuação do país na Guerra do Vietnã, com base em documentos sigilosos do Pentágono, o presidente Richard Nixon decide processar o jornal com base na Lei de Espionagem, de forma que nada mais seja divulgado. A proibição é concedida por um juiz, o que faz com que os documentos cheguem às mãos de Bradlee e sua equipe, que precisa agora convencer Kat e os demais responsáveis pelo The Post sobre a importância da publicação de forma a defender a liberdade de imprensa.”

O destaque desse filme sem dúvida é a interpretação da Meryl Streep.

O legal é que ela começa bem mulherzinha submissa dessa época: agindo para agradar, aceitando que lhe é imposto, servindo aos homens.

O problema é que conforme ela percebe que todas as responsabilidades em fracassos cairiam sobre ela, o correto a fazer seria assumir as rédeas e efetivamente tomar as decisões que deveriam ser dela.

Com isso, ao final do filme Kat se torna forte, decidida e enfrenta todos os homens que ficam lhe dizendo o que fazer. E ainda fez certo.

O filme é muito bom e passa rápido. Gosto de histórias políticas que envolvem inteligência e conflitos éticos verdadeiros e humanos.

Não estão falando tanto desse filme, mas para mim foi um dos melhores da temporada.

FDL

1 comentários:

Unknown disse...

Também acho que é um dos mais importantes na carreira de Steven Spielberg. Além acho que o filme foi muito importante porque contou uma história que afetou o jornalismo na América. É definitivamente um dos trabalhos que mais valem a pena na filmografía de Steven Spielberg. The Post a Guerra Secreta algo muito diferente ao que estávamos acostumados a ver. Realmente vale a pena todo o trabalho que a produção fez, cada detalhe faz que seja um grande filme de drama. Já estou esperando o seu próximo projeto, seguro será um sucesso.