quarta-feira, 9 de março de 2016

Trumbo

trumboFilme: Trumbo – Lista Negra (Trumbo)
Nota: 9,5
Elenco: Bryan Cranston, Diane Lane, Helen Mirren, Louis C.K.,
Elle Fanning
, John Goodman
Ano: 2015
Direção: Jay Roach

 

 

 

 

Começo as postagens das indicações ao Oscar desse ano. Comecei por Trumbo porque sim, não sei dizer um motivo específico, já que foi indicado apenas ao prêmio de melhor ator, com Bryan Cranston, que acabou nem ganhando.

Foi sem dúvida um dos meus favoritos nessa disputa. Excelentes atuações. Não só de Cranston, como de Louis C.K., Helen Mirren e John Goodman.

Sinopse:

O roteirista Dalton Trumbo (Bryan Cranston) tem uma história singular em Hollywood: apesar de ter escrito algumas das histórias de maior sucesso da época, como A Princesa e o Plebeu (1953), ele se recusou a cooperar com o Comitê de Atividades Antiamericanas do congresso e acabou preso e proibido de trabalhar. Mesmo quando saiu da prisão, Trumbo demorou anos para vencer o boicote do governo, sofrendo com uma série de problemas envolvendo familiares e amigos próximos.

Filmes como esse são uma redenção a um passado obscuro que o cinema tem. Perfeito em um ano de tantas críticas que o Oscar vem sofrendo.

É um belo filme que exalta o ódio daqueles que não conseguem superar o pensamento de quem pensa diferente, tendo como resposta mais fácil o ataque.

Não conhecia direito o Bryan Cranston, porque não assistia à sua famosa série, Breaking Bad. Agora posso reconhecer de onde vêm tantos elogios a esse ator: ele sabe interpretar com emoção.

Recomendo.

FDL

0 comentários: