domingo, 20 de março de 2016

O Regresso

the revenantFilme: O Regresso ( The Revenant )
Nota: 7
Elenco: Leonardo DiCaprio, Tom Hardy
Ano: 2015
Direção: Alejandro González Iñárritu

 

 

 

 

 

Foram 12 indicações ao Oscar. Venceu 3, inclusive melhor ator para DiCaprio.

Muitos esperavam também a vitória em melhor filme, mas não rolou, ficou com Spotlight mesmo.

Não gostei desse filme e ponto. Esse diretor já fez filmes que eu gostei muito, como Biutiful, Babel e 21 Gramas, mas já detestei Birdman no ano passado e achei que O Regresso também foi supervalorizado.

É um filme chato sobre sobrevivência e vingança:

“1822. Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) parte para o oeste americano disposto a ganhar dinheiro caçando. Atacado por um urso, fica seriamente ferido e é abandonado à própria sorte pelo parceiro John Fitzgerald (Tom Hardy), que ainda rouba seus pertences. Entretanto, mesmo com toda adversidade, Glass consegue sobreviver e inicia uma árdua jornada em busca de vingança.”

A atuação do DiCaprio foi realmente boa, mas focada no lado animalesco, uma dedicação física. Sou mais fã da parte intelectual, então não me fez ficar empolgado, embora eu reconheça as qualidades.

Há um excesso de violência e dor, que se sobrepõem a uma história contada de forma arrastada. Cansei e me entediei.

Não foi meu preferido e ponto.

FDL

0 comentários: