quinta-feira, 31 de março de 2016

How To Get Away With Murder – 2ª Temporada

how to get s2

Terminou na semana passada a segunda temporada de How To Get Away With Murder, a série do ano de 2015 e final de 2014, na minha opinião.

Viola Davis ganhou um monte de prêmios e foi indicada a praticamente tudo. A atuação dela é forte, cheia de sentimentos conflituosos e incômodos. Além disso, ela mostra uma mulher que mesmo sendo tão intensa, é fria e extremamente calculista profissionalmente.

Acontece que nessa série Annalise tem sua vida pessoal e profissional completamente misturadas. Isso faz dela uma personagem sempre à beira do colapso.

A segunda temporada não foi tão boa quanto a primeira. Mesmo assim tivemos revelações bombásticas do passado, tiros, cenas de sexo, cenas de intensa violência e um roteiro que se revira a cada episódio.

Os episódios são focados num novo caso, o Hapstall, em que dois irmãos são acusados de matar os pais adotivos. Isso tudo se mistura com o caso da temporada anterior e um passado misterioso, envolvendo Annalise e seu protegido, Wes.

Tem uma cena de suicídio que foi forte demais e achei fora de contexto, mais uma vez, feita apenas pra chocar, não gosto disso. É um recurso preguiçoso.

A parte boa das séries irem evoluindo é que nós conhecemos melhor os personagens, definindo de forma clara de quem gostamos e de quem não.

Gostei muito da participação da atriz Famke Janssen na série. É muito boa.

A temporada já acabou porque a opção de fazer menos episódios é bem acertada. Uma série assim se esgotaria rápido.

Não sei se a vida de HTGAWM é longa, mas pelo menos a terceira temporada teremos e estarei semanalmente assistindo.

FDL

0 comentários: