domingo, 27 de março de 2016

Steve Jobs

steve jobsFilme: Steve Jobs
Nota: 5
Elenco: Michael Fassbender, Kate Winslet, Seth Rogen, Jeff Daniels
Ano: 2015
Direção: Danny Boyle

 

 

 

 

Indicado a 02 Oscars. Incluindo a ator principal para Michael Fassbender e atriz coadjuvante para Kate Winslet.

Eu já pressentia que iria detestar esse filme. Dito e feito. Pena que é com o Fassbender, um ator que eu gosto muito, mas nem ele esteve bem aqui.

Os roteiros do Aaron Sorkin são 08 ou 80 pra mim. Ou amo ou odeio. Ele é intenso e os diálogos têm força, eu até entendo isso, mas esse cara cai na bobagem, na pretensão e no non sense com muita facilidade. E foi exatamente o que aconteceu nesse filme.

Steve Jobs acompanha datas marcantes e pontuais na carreira do cara. Sei lá se o chamo de criador, empresário, personalidade, enfim. São 03 lançamentos de computadores diferentes em diversas fases de sua vida.

São explorados alguns dramas familiares e as relações tensas e controversas de Steve Jobs com seus sócios e parceiros, seus funcionários e sua família.

Mas tudo é muito desinteressante. Talvez alguém ainda caia no papo de que os diálogos acelerados sugerem algum refinamento ou inteligência no conteúdo. Papo furado.

O filme acaba com um grande: tá, e daí?

Continuo sem acreditar que a Kate Winslet foi indicada a um Oscar para passar um filme inteiro dizendo que o cara tá atrasado e que a apresentação começa em 05 minutos. Mas é a Kate Winslet, né?

Não tem tanto mais o que justificar a não ser dizer que é um filme bem ruim.

FDL

0 comentários: