Filme: Carol
Nota: 8
Elenco: Cate Blanchett, Rooney Mara, Kyle Chandler, Sarah Paulson
Ano: 2015
Direção: Todd Haynes
Indicado a 06 Oscars, incluindo atriz principal para Cate Blanchett e coadjuvante para Rooney Mara.
Sinopse:
A jovem Therese Belivet (Rooney Mara) tem um emprego entediante na seção de brinquedos de uma loja de departamentos. Um dia, ela conhece a elegante Carol Aird (Cate Blanchett), uma cliente que busca um presente de Natal para a sua filha. Carol, que está se divorciando de Harge (Kyle Chandler), também não está contente com a sua vida. As duas se aproximam cada vez mais e, quando Harge a impede de passar o Natal com a filha, Carol convida Therese a fazer uma viagem pelos Estados Unidos.
Certamente é um tema espinhoso para a época em que se situa, os anos 50. Tudo também é tratado com muita leveza e sensibilidade, mostrando o lado escondido e solitário do amor homossexual de décadas atrás.
A atuação das duas atrizes realmente esteve excelente e mereceu as indicações. Sobretudo porque esse tipo de filme pede emoções genuínas, algo que não é todo ator capaz de fazer.
Todavia, certamente não foi meu preferido. Não tem nada demais que me chame a atenção e conquiste. Acho que não ultrapassa a questão do gosto, porque não sei explicar qual sal faltou nessa história.
Mas não deixo de recomendar.
FDL
0 comentários:
Postar um comentário