Foi o ano dos realities de gastronomia. Acabei juntando tudo num post só, porque acabei me empolgando nesse ano.
Masterchef Brasil – 2ª Temporada
Depois do sucesso de Masterchef no ano passado, a Band caprichou na segunda temporada. Voltaram os mesmos jurados e uma produção ainda melhor, com participantes bem mais talentosos.
A vencedora foi a Isabel, embora eu torcesse pelo Raul. O destaque da temporada foi a chinesa Jiang, que errava no português e tinha uma personalidade alegre.
Os vilões foram Fernando, o estressadinho e Aritana, a participante que faz média. Tinha o colérico Cristiano também, que só sabia ter inimigos, mas aprender se situar e falar a palavra “cozinha” ficou mais complicado.
Masterchef US – 6ª Temporada
Com toda essa empolgação de Masterchef, acabei vendo o torrent da versão americana e resolvi baixar. Não me arrependi de jeito nenhum.
O destaque é o jurado Gordon Ramsey, em versão mais light.
O programa é todo editadinho e bem mais curto e dinâmico que a versão brasileira. Os pratos parecem ser mil vezes melhores.
A vencedora foi a mexicana Claudia, mas vários participantes também eram interessantes, como a caipira Katrina, a bichinha louca performática Tommy e outros.
Masterchef Brasil Junior – 1ª Temporada
Agora no final do ano a Band trouxe a versão de crianças cozinheiras. Já tinha visto algumas coisas das versões estrangeiras pela tv a cabo. Eu sei que existem crianças fodas na cozinha no mundo.
No Brasil fiquei surpreso porque as crianças brasileiras demonstraram ser mais maduras, controladas, solidárias e talentosas que os adultos.
O vencedor foi Lorenzo, mas eu preferia a Sofia ou a Ivana.
A própria Ivana ganhou as redes sociais, tal qual a participante Aisha.
Gostei muito e se tiver outra edição kids eu vou assistir.
Agora, somente um adendo final: na semana do natal, a Band fez um especial do programa. Chamaram de desafio das temporadas, no qual alguns participantes da primeira temporada competiram contra alguns da segunda.
O propósito da partida era ganhar mais dinheiro com a audiência doar para caridade (aham) e descobrir quem mandava mesmo e pronto.
Quem tinha saudades dos chefs educados na estribaria, eles voltaram. Coitado do Mohamad.
O negócio foi que isso me rendeu uma das maiores situações de vergonha alheia que eu passei na vida. O participante Lucas da segunda temporada tinha conquistado a chef Paola. Ela lhe ofereceu um estágio no restaurante dela no dia da eliminação dele.
O problema é que o carinha não foi lá e não deu satisfação. Pior ainda, foi trabalhar com outra cozinheira concorrente. Imaginem o que ela falou para ele nesse reencontro. Fica aqui esse momento lindo:
FDL
0 comentários:
Postar um comentário