terça-feira, 29 de dezembro de 2015

O Lobo de Wall Street

wolf ofFilme: O Lobo de Wall Street (The Wolf of Wall Street)
Nota: 7,5
Elenco: Leonardo DiCaprio, Jonah Hill, Margot Robbie, Matthew McConaughey, Kyle Chandler, Jon Bernthal
Ano: 2013
Direção: Martin Scorsese

 

 

 

 

Foi um dos filmes de temporadas de Oscar que acabei não vendo e resolvi agora em dezembro preencher a lacuna.

A minha falta de empolgação se dá pelo fato de que eu até curto os filmes do Scorsese, mas nunca fico realmente empolgado.

Com O Lobo de Wall Street aconteceu a mesma coisa. Primeiramente é excessivamente longo, sem motivo que justificasse essa necessidade. A gente cansa disso e volta a ter vontade de viver no meio do filme.

Confesso que seriam necessárias cenas de sexo para demonstrar o estilo de vida do personagem, mas me pareceu novamente mais uma tentativa de provocar burburinho do que integrar um todo. Sou fã de putaria em filmes, mas com propósito, senão parece apelação.

Fora isso, trata-se de mais uma obra de cinema que valoriza o trambique, o caminho curto, a misoginia e a manipulação. Mas quem sou eu para pregar bons valores?

Os atores realmente trabalharam bem todos e o filme não chega a ser ruim. Mas confesso que não marcou minha vida.

FDL

0 comentários: