sábado, 15 de janeiro de 2011

Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos

darkstranger Filme: Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos (You Will Meet a Tall Dark Stranger)
Nota: 9
Elenco: Anthony Hopkins, Naomi Watts, Antonio Banderas, Lucy Punch (sim, de novo). Confesso que o elenco é maior, mas eu não conhecia o resto do elenco.
Direção: Woody Allen
Ano: 2010

 

 

 

Mais uma obra de Woody Allen. Por esse eu estava bem ansioso, porque já tinha lido várias coisas sobre a produção, ainda mais com a participação da Lucy Punch, que merecia reconhecimento e foi logo de cara do mestre.

É um filme com o estilão mais clássico do Woody Allen. Me lembrou um pouco o “Todos Dizem Eu Te Amo” ou o “Manhattan”. Não pelas histórias, mas pelo modo do filme evoluir e pelo estilo de humor.

Não é o melhor filme do Woody Allen, mas com certeza é um excelente filme e não se deve perder por nada. Esse é um problema dos grandes mestres, saberem superar suas obras geniais, o que nem sempre é fácil.

Não vou falar da sinopse porque envolve diversas histórias paralelas intercaladas, um estilo de filme bem interessante.

Mas esse conjunto todo revela uma ideia principal, que é da fragilidade da vida, com certeza. Sobretudo quando nós vemos o filme sob a ótica niilista que o Woody Allen sempre mostra com muita clareza.

As atuações são impecáveis, sobretudo quando bem dirigidas.

O roteiro, as conversas, tudo é bem crível e cheio de verdades.

Eu gosto desses filmes porque quando nós os assistimos nos colocamos nos lugares dos personagens e acabamos tendo que pensar nas mesmas dúvidas da vida que eles têm, mesmo sabendo que nem serve para muita coisa.

Aqui o mais legal é aquela sensação de que nós sempre estamos esperando algo de muito bom acontecer, sabem? Nesse caso romântico, todos sempre estão esperando alguém aparecer e tudo ficará bom? O título do filme revela.

O fim do filme, niilista, revela também.

Recomendo. Sempre recomendo.

0 comentários: