segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Demônio

demonio Filme: Demônio (Devil)
Elenco: Não conheço ninguém, mas tem o Trey, de The O.C.
Nota: 4
Direção: John Erick Dowdle
Ano: 2010

 

 

 

 

 

Claustrofobia, parte 2.

Esse filme sem passa inteiro dentro de um elevador. 5 passageiros. Um está possuído pelo demônio.

De repente as luzes se apagam e um deles morre. Assim é a chamada “dinâmica dos fatos”.

Além disso, corre paralelamente um suicídio bizarro ocorrido no mesmo prédio, revelando que o demônio estava por ali para quem quisesse ver e sentir.

A força policial age, claro. Não poderíamos excluir aquela cliché do policial durão sofrido com problemas pessoais, não é mesmo? Esse aqui é exatamente assim. Sua família morreu em um acidente de carro, cujo motorista bêbado do outro carro fugiu.

Não há nada que a assistência técnica possa fazer para consertar o elevador danificado. Dois motivos para isso: primeiro que não está quebrado, o demônio que parou; segundo que o demônio é esperto, não deixa barato – matou o técnico em elevadores.

O final do filme me surpreendeu um pouco. Com relação ao possuído mesmo. Com a história do policial, bom, foi outro festival de clichés e de más atuações.

É um filme bem fraco. A história, como vocês leram, parece uma piada.

Todavia há quem ainda goste de histórias de terror por conta da tensão e do suspense. Por conta do suspense, realmente eu não sou muito exigente com produções de terror, porque a proposta delas é outra. Porém, se a história é cliché o suspense vai pro espaço e o filme morre.

Por isso que não recomendo Demônio, o filme, claro.

0 comentários: