segunda-feira, 31 de maio de 2010

Whatever Works

whatever_works Filme: Tudo Pode Dar Certo (Wathever Works)
Nota: 10
Elenco: Larry David e Evan Rachel Wood
Direção: Woody Allen
Ano: 2009

 

 

 

 

 

Estava com saudades de filmes do Woody Allen. O último que eu vi foi Vicky Cristina Barcelona e com a impressão que este último deixou, fiquei bem ansioso pelo próximo.

Acontece que ninguém escutou falar de Whatever Works. Não foi absolutamente nada divulgado. Seria pelo formato estranho? Talvez, mas em geral, os filmes do Woody Allen são assim mesmo.

Em Whatever Works, o famoso diretor volta a usar New York como sede. Realmente ficou recuperada aquela cara de filmes dele que se perdeu com a mudança do foco para a Europa. Ambas as fases foram boas, mas é bom matar a saudade desse estilo.

f.WhateverWorks

Aqui, temos Boris, um velho-gênio, que mora sozinho e suas constatações extremamente lógicas e amargas fazem dele uma pessoa insuportável e solitária. Nem ele se aguenta, tendo em vista que já tentou se matar.

Porém, a jovem-burra Melody acaba cruzando a sua vida e se apaixona pela sabedoria do velho e mesmo levando um festival de patadas e convivendo com manias bizarras se apaixona por ele. Ele, por sua vez se encanta com a pureza da jovem e se sente bem em ter alguém que gosta de ouvi-lo.

Há fortes histórias paralelas, fortes críticas ao comportamento de pessoas frívolas e um jeito de fazer filmes que só o Woody Allen sabe. Não tem como explicar, é uma experiência.

Falar sobre os dois atores do elenco principal é bobeira, estão consagrados e não fazem porcaria.

Recomendo muito. Provavelmente o melhor filme que eu vi nesse ano.

FDL

0 comentários: