Filme: Bully
Nota: 8,5
Elenco: quase todos adolescentes, mas tem o Michal Pitt, que fez Os Sonhadores do Bertolucci, o assassinado que fez um excelente episódio de Cold Case e o gordinho amigo da Lindsay Lohan em Meninas Malvadas. Não me perguntem os nomes.
Ano: 2001
Direção: Larry Clark ( o mesmo de Ken Park e Kids )
É um filme forte, baseado em fatos reais, de um grupo de jovens (maiores de idade) que juntos decidem matar um "colega" deles. Esse tal "colega" era um mau-caráter que oprimia os outros (bullying).
Todos foram condenados por conta da violência do ato. Soma-se a isso o fato de serem drogados.
Acredito que o filme mostra o principal fator de as coisas terminarem assim ser o fato de os jovens serem completamente ociosos em uma fase da vida em que os impulsos efervescem. Cabeça vazia, casa do diabo.
O filme em si chega a ser um pouco cansativo por conta da fraqueza de boms diálogos por serem jovens muito idiotas, mas é um retrato real. Os atores são todos bons, com exceção do protagonistazinho "bonzinho", o loirinho da foto... é meio ruinzinho.
Esse filme foi baseado em um livro que contava as histórias e, como é de característica desse diretor, é carregado nas cenas de sexo, bem exageradas ( só não exagerou mais que Ken Park, filme posterior ).
De qualquer modo, recomendo como experiência, porque fica claro como que uma coisa simples evolui para um crime grave sem ninguém perceber.
FDL