quinta-feira, 14 de agosto de 2008

O Orfanato

orfanato-poster Filme: O Orfanato
Nota: 8
Elenco: Desconhecidos, mas Edgar Vivar, o Seu Barriga do Chaves faz uma participação
Ano: 2007
Direção: Juan Antonio Bayona

É um bom filme. É espanhol.
Tem um clima tenso e mostra uma história interessante de uma mulher que tem o filho desaparecido em meio de uma situação suspeita, envolvendo amigos imaginários que pareciam muito reais.

orfanato-3

Tem um pouco da exploração de recursos de filmes de terror e um clima que fica mais assustador com um elenco bem escolhido. Acho que é só pra reais apreciadores do gênero, mas eu achei bem legal.

 

orfanato-1 orfanato-2  

3 comentários:

Mila disse...

fiquei bastante interessada... apesar de vc n ter explicado bem qual é a do filme...

Enfim, depois que assistir te falo o q achei.

Fernanda disse...

Não, eu tenho medo!

Unknown disse...

O que nos faz ter grande fascínio pelos filmes? Para mim, são as emoções que sentimos enquanto estamos envolvidos com aquela obra. Bons filmes de terror são os melhores causadores dessa emoção sem controle. E não estou falando só dos sustos, mas também do arrepio, da sensação de "calma, é só um filme", do coração acelerado.
O Orfanato é um filme que contém todos esses ingredientes indispensáveis a um drama sobrenatural. Soma-se ainda crianças (porque são tão comuns em filme de terror?), amigos imaginários, sussurros e um casarão antigo e escuro, que dá título ao filme.Com ótimas atuações, principalmete de Belén Rueda, como a personagem principal, o filme só erra por trazer um final explicadinho demais. Se terminasse um pouquinho antes, deixaria para o público a interpretação e não subestimaria tanto nossa inteligência. Para quem gostou do ótimo "Os Outros" com Nicole Kidman, vai ver alguns de seus pontos fortes nesse filme, como cenas bem paradas, que aumenta a tensão e o suspense.