sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Sangue Negro

sanguenegro-poster Filme: Sangue Negro ( There Will Be Blood )
Nota: 8,5
Elenco: Daniel Day-Lewis
Ano:  2008
Direção: Paul Tomas Anderson

 

Eu tinha esquecido de comentar o último filme visto nas férias. Na verdade, o comentário estava escrito, mas eu não o tinha publicado.

É, sem dúvida, um filme interessante. Trata de um assunto interessante: a ambição. Junto disso, vêm os efeitos: o poder, a solidão e a falta de escrúpulos.sanguenegro-1

Some-se a isso um filme com um visual impecável, sem ter cara de repetitivo, ou mais um de um estilo por conta das imagens cansativas.

O problema: umas passagens longas demais, isso tira a atenção. O filme pode evoluir de forma lenta, não é esse o problema, mas o silêncio tem que dizer alguma coisa, a lentidão tem que dizer alguma coisa. Não sei se foi o caso.
Além disso, por gosto pessoal, eu acho que o final poderia ter sido melhor, pelo menos eu criei a expectativa de um final diferente no decorrer do filme.

sanguenegro-2

Realmente a atuação do Daniel Day-Lewis foi excelente. Mas como atuação é uma observação completamente subjetiva, não posso deixar de dizer que o Johnny Depp em Sweeney Todd estava melhor, pra mim, é fato.

sanguenegro-3

Eu recomendo que vejam. Não vou fazer comentários sobre o enredo, ele fala por si só.

FDL

1 comentários:

Mila disse...

Foi o melhor filme que vi nas férias. Eu nao concordo com você quando você diz que aqui o silencio nao parece dizer nada. e também não tenho a mesma opiniao sobre o final, que achei perfeito...

Eu amo o johnny Depp, você sabe, mas nao consegui ainda comparar as atuações... acho que o Daniel Day-lewis mereceu ter ganho, mas Depp merecia também... são atuaçoes tçao diferentes... não sei qual gosto mais...