quarta-feira, 5 de março de 2008

STF - Célula-Tronco

Está passando agora o julgamento no STF da ADIn que quer dar nulidade à lei que autoriza a pesquisa com células-tronco embrionárias no Brasil. A discussão está muito boa e os argumentos estão ricos. Espero que a ação seja declarada improcedente e os desocupados deixem a ciência no Brasil evoluir um pouco.

Quanto às questões religiosas, o negócio é simples: eles não tem que se meter no que não sabem fazer, ou seja, dialogar. Eu adoro ver igrejas se metendo nesse tipo de assunto, mas quando é pra comentar pastores estelionatários e padres pedófilos ficam bem quietinhos. Eu continuo execrando a presença de justificativas religiosas e assuntos polêmicos - nós sabemos muito bem por que o Estado é laico.
O assunto é simples e sequer entra em uma suposta falha de segurança jurídica, agora, os ministros que são comprados ou não querem ficar mal com alguém já têm os votos sabidos.
É esperar o resultado, que provavelmente não sai hoje, além do risco de algum idiota pedir vista. Mas eu quero ver o final da novela.

FDL

1 comentários:

Fernanda disse...

Fiz posts imensos a respeito no meu blog.
Acredito que o julgamento teve um caminhar muito bom, apesar do pedido de vista e o voto do relator ter durado 2h de enrolação....