sexta-feira, 28 de março de 2008

Jogos do Poder

Filme: Jogos do Poder (Charlie Wilson's War)
Nota: 9
Elenco: Julia Roberts, Tom Hanks e Phillip Seymor Hoffman



Depois de muito tempo ela voltou. Escolheu um personagem muito legal e interessante, mas muito acessório. Além de tudo em um filme que inovou muito pouco.
Não que eu não tenha gostado, o ponto é outro. Só acho que Julia Roberts é superior a ele.
É interessante a visão política e o aspecto realista da política americana, acho que é com esse tipo de escândalo mesmo. A questão da causa de guerra, além de tudo na Guerra Fria foi muito bem abordada. E faz lembrar aos que gostam de história e política, que os atentados de 11 de Setembro não passam de reflexo de uma estrutura arcaica e destruida que os norte-americanos deixaram no Afeganistão depois de usá-los como arma política. Não acho certo, pelo amor de Deus, não me interpretem mal, mas o retorno existe... e os anjos é que não existem. A atuação do Tom Hanks já foi melhor. O Phillip S.H. é uma unanimidade, esse cara é foda!! Grande destaque para a atuação dele.Eu achei o roteiro meio superficial em alguns momentos e acho que o destaque e repercussão que ele teve foi proporcional ao que ele ofereceu: nada demais.
Recomendo, repetindo, para quem gosta de história e política, para dar uma visão sobre o Afeganistão.
Só um detalhe: essa história de reflexos dos atentados é uma visão minha, o filme não fala disso...


FDL

1 comentários:

Mila disse...

eu acho que você se contradiz quando dá nota 9 pra um filme e fala mais mal do que bem dele... enfim..

Eu gostei muito, nao é espetacular, mas é bom. fico feliz em ver que americanos sao capazes de fazer criticas a eles mesmos, mesmo que nao seja da maneira ideal... como em leoes e cordeiros por exemplo... como nesse filme....

quanto às atuaçoes eu gostei de todas, mas a do Phillip Seymor Hoffman é com certeza a melhor!! ele é genial!!