domingo, 9 de março de 2008

Counting Crows

Já faz um tempo que eu devia mandar para a Ludimila uma lista com as melhores do Counting Crows, pois ela não conhece bem (só Mr. Jones). E como eu estou passando as melhores, acho que não há hora melhor para fazer um top com as melhores dessa banda e falar um pouco dela.
Eu escutei pela primeira vez em 2003 com a música Big Yellow Taxi, que é tema de uma comédia romântica boba e engraçadinha, chamada Amor À Segunda Vista (Sandra Bullock e Hugh Grant).
Depois disse eu fui atrás e vi que eles possuem um variado tipo de música, que tem um tom às vezes romântico, às vezes reflexivo, com uma puxada pro country às vezes, mas sem ultrapassar o limite do bom-gosto. O vocalista se chama Adam Duritz.
Eu sempre digo que tenho vontade de fazer uma viagem de carro pelo Brasil até o Maranhão, ouvindo Counting Crows no carro, acho que isso resume o que é essa banda.

Vamos à lista.




1- Angels of The Silences

2- Up All Night

3- Black and Blue

4- Big Yellow Taxi

5- Butterfly in Reverse

6- A Long December

7- Accidentaly in Love

8- Mr. Jones

9- Colorblind

10- Hollyday in Spain

Foi difícil, pois essa banda tem muitas músicas excelentes, mas recomendo outras tão boas quanto: Hard Candy, Omaha, HanginAround, American Girls, Sweet Home Alabama, Round Here e mais...
Para os que preferem falar de àlbuns, o melhor é Hard Candy, que inclui várias dessas músicas.
Ainda falando de filmes, Sweet Home Alabama é tema do filme de mesmo nome, traduzido para português como "Doce Lar" (Reese Whiterspoon). Além disso, Accidentaly in Love é tema do sensacional "Shrek 2". Mas nada bate Colorblind, que é tema do melhor filme do mundo, "Cruel Intentions"; é a música que toca na escada rolante do aeroporto.
Acho que é isso
.
FDL

3 comentários:

Mila disse...

estou ansiosa pra ouvirr!! mr jones é fantastica e vc colocou lá embaixo....as outras deevem ser incríveis!

comenta meu blog direito!!!

Fernanda disse...

Bom...falar em "limite de bom gosto" é complicado hein!
mas...eu gosto de mr. jones e de big yellow taxi

victorcruel disse...

É comlicado, mas eu dou conta.