sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Queridos Amigos

A mini-série começou na segunda-feira, mas por motivos desimportantes eu não postei quase nada nessa semana.

Eu achei esse seriado sensacional. Tem um texto de muita qualidade, elenco de primeira linha e relata uma fase muito interessante do Brasil, os anos 80.
A Globo sempre é muito cuidadosa ao falar de política, não gosta de se envolver muito, sobretudo na teledramaturgia, um grande forte. Lembrando disso é muito fácil gostar dessa série, que não tem proposta apenas política, mas mostra um retrato de uma geração marcada por extremos e transições.
No capítulo de quinta-feira houve várias cenas no centro de São Paulo, inclusive no Viaduto do Chá. Vamos acabar com a ditadura do Leblon e Copacabana!
A atriz Denise Fraga está demais como a esotérica pirada que usa a astrologia como fuga para enfrentar a realidade cruel sofrida pelo desprezo de sua mãe e a lembrança da tortura no DOPS.
O aspecto óbvio do retrato de grandes amizades também me chama muito a atenção, talvez pelo fato de eu viver isso também.
Destaque para a trilha sonora, que tem arrebentado. Já ouvi clássicos dos anos 80: Paralamas do Sucesso, Rita Lee, Elis Regina, Gal Costa, Milton Nascimento, Rolling Stones, Queen, Cazuza e muitos outros... Eu me acabei de cantar Vital e sua Moto.
Eu ainda quero muito ver no que dá. Outra coisa é que o horário permite um pouco menos de hipocrisia vocabular, já que com a desculpa de afetar as crianças o povo gosta de perseguir o que foge da suposta cartilha do comportamento supostamente moral.
A grade da televisão é feita pelos fodidões, mas ao que você assiste é opção sua. Por isso, antes de falar mal da programação (discursinho batido), selecione você o que quer assistir... Qualidade existe e está provado. Ainda a pouco assistimos ao excelente "O Sistema" e aos sensacionais especias "Por Toda Minha Vida" e por aí vai.
FDL

1 comentários:

Fernanda disse...

Como disse no meu post de hj, haha, a minissérie tem um elenco ótimo.
E tem se aproveitado bem dos temas, entrelaçando um com o outro perfeitamente!!!

Acho que tem muito a ver o fato da amizade deles com o que vivemos.